O Flamengo pensa muito na internacionalização da própria marca e segue interessado em ter um clube europeu. Assim, os dirigentes rubro-negros vêm estreitando laços com os representantes do Leixões, de Portugal. A informação é do “ge”.
LEIA MAIS : Modelo de negócio dificulta acordo entre Flamengo e Lazio por Marcos Antônio
Projeto do Flamengo
A ideia é gerar visibilidade e receita, além de criar uma vitrine para os jogadores rubro-negros. Afinal, de acordo com os estudos do clube, os atletas que atuam na Europa são 2o% mais caros em relação aos que jogam na América do Sul.
O Flamengo pensa em iniciar uma parceria e, posteriormente, avaliar uma possível compra. A ideia é que este acordo que seja feito com um clube de menor expressão e com baixo poder aquisito. Assim, os dirigentes rubro-negros pagariam para se apropriar da marca da instituição.
O Flamengo ainda não tem um nome definido para avançar no projeto. No entanto, um dos fortes candidatos é o Leixões. André Castro, presidente da SAD do clube português, vem participando de algumas reuniões com os dirigentes rubro-negros e enxerga com bons olhos uma parceria.
Aliás, as partes iniciaram conversas em 2020, com as negociações do volante Matheus Alves e do atacante Wendel. O Leixões, por ser localizado em Portugal, interessa ao Flamengo, que se apoia na quantidade de brasileiros que moram no país. O clube fica sediado na cidade de Matosinhos, próximo de Porto e Braga.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .