Nesta segunda-feira (15), o Santos derrotou o Ituano por 2 a 0 e voltou a liderança da Série B. O resultado deixou o técnico Fábio Carille aliviado na coletiva de imprensa, pois as últimas semanas foram agitadas em relação ao seu futuro dentro da Vila Belmiro.
Apesar de ter conquistado a terceira vitória consecutiva no torneio, o comandante estava ameaçado de demissão. Além disso, precisou conviver com especulações sobre uma possível ida ao Corinthians, clube que o projetou ao cenário nacional.
“Foi uma semana pesada. Falou-se muito de Corinthians, mas já passou, tinha deixado claro que não tinha chegado nada. Qualquer resultado contrário contra Ceará e Chapecoense, eu não estaria aqui. Mas a gente está bem, sabemos onde queremos chegar. Grupo consciente. Não sou de fazer projeção, sou do jogo a jogo. Isso que trago para eles. Não adianta. Vila Nova é nossa próxima decisão”, disparou.
Pouco depois de falar do Corinthians, Fábio Carille voltou a sua atenção para o Santos. O treinador analisou o desempenho do time no triunfo e comemorou a marca na classificação da Série B.
“Comportamento muito bom, dentro do que preparamos. Ituano fez mudança que não tinha feito, jogando com três zagueiros. A gente conseguiu encontrar espaços pelos lados, com linha de quatro víamos que poderíamos entrar no campo ofensivo pelos lados. Fizemos o resultado. Minha cobrança no intervalo foi de continuar sério. Criamos oportunidades. O importante foi chegar aos 28 pontos”.
O Santos volta a campo na próxima quinta-feira (18). Fora de casa, o Peixe mede forças diante do Vila Nova-GO. O Tigre está um ponto atrás na classificação (28 a 27). Ou seja, o duelo vale a liderança do torneio.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .