A Conmebol se pronunciou nesta segunda-feira (15) sobre a confusão no Hard Rock Stadium, em Miami, que atrasou em mais de uma hora a final da Copa América entre Argentina e Colômbia. A entidade máxima do futebol sul-americano se manifesta após cenas de descontrole e violência antes da decisão e emitiu um comunicado oficial no qual culpou a organização do estádio pela invasão de torcedores antes da partida.
”Na final disputada em Miami, torcedores sem ingressos dirigiram-se às proximidades do estádio e atrasou o acesso normal das pessoas que os possuíam. Isso retardou a entrada e levou ao fechamento de portas”, diz a nota divulgada pela Conmebol.
”Diante desta situação, a CONMEBOL ficou sujeita às decisões das autoridades do Hard Rock Stadium, de acordo com as responsabilidades contratuais estabelecidas para a operação de segurança”, diz o documento.
A confusão no estádio de Miami começou quando algumas pessoas tentaram invadir a final da Copa América sem ingresso. A polícia tentou conter a situação, o que gerou um tumulto envolvendo até os torcedores com ingressos e familiares dos jogadores. Como resultado, a partida sofreu um atraso de mais de uma hora.
LEIA MAIS: Lyon tenta contratação de artilheiro da Euro 2024
Além disso, o jornal ‘USA TODAY’ afirmou que ao menos 10 pessoas foram presas e sete torcedores precisaram de atendimento médico.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .