Diante de sua torcida, na Ligga Arena, o Athletico-PR fez o dever de casa e avançou às oitavas de finais da Copa do Brasil. Assim, o Furacão bateu o Ypiranga (RS) por 3 a 0, com gols de Fernandinho, Julimar e Di Yorio, e reverteu o placar adverso do jogo de ida, na estreia do técnico Martín Varini. O experiente volante, autor do primeiro tento, teve a oportunidade de marcar mais um, porém parou em Alexander, que fez boa defesa.
Na próxima fase da competição nacional, a equipe paranaense terá que aguardar o sorteio da CBF para conhecer seu adversário. O time gaúcho, por sua vez, volta suas atenções para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Pressão rubro-negra
Desde o apito inicial, o Athletico comandou as ações e teve mais volume de jogo. Com isso, Zapelli arriscou de fora da área, com um minuto, e Alexander espalmou para escanteio. Fernandinho se movimentou bem e assustou no cruzamento, porém a defesa afastou o perigo. Com muita pressão, Julimar cortou para o meio e finalizou rasteiro no canto, o que assustou a meta do Ypiranga (RS).
Experiência em ação
Os donos da casa seguiam na pressão, entretanto pecavam na pontaria. Isso quando Fernandinho pegou uma sobra do escanteio e ameaçou cruzar. No entanto, a bola foi direta para o gol e surpreendeu Alexander. Dessa forma, o Furacão abre o placar para delírio da torcida.
Paredão Canarinho
Na reta final do primeiro tempo, Juliamar invadiu a área pela esquerda e acabou derrubado pelo adversário. Depois de consultar o VAR, o árbitro Bruno Arleu de Araújo assinalou o pênalti. Fernandinho foi para a cobrança e colocou a bola no canto, mas parou em Alexander, que fez uma grande defesa.
No primeiro minuto
Logo na volta do intervalo, o Furacão ampliou o marcador na Ligga Arena. Após cruzamento, o goleiro do Ypiranga (RS) não achou nada e a bola sobrou para Julimar estufar a rede. Com o segundo tento os donos da casa constroem logo no início do segundo tempo o resultado necessário para avançar.
Inacreditável
Após o segundo gol, Zapelli fez fila na defesa adversária e ficou na cara do gol. O jogador, no entanto, bateu para fora e perdeu uma chance inacreditável na Ligga Arena. Na sequência, Fernandinho encheu o pé de fora da área e levou muito perigo à meta do arqueiro dos visitantes.
Quem também teve uma boa chance de marcar foi Christian. Nesse sentido, Fernandinho fez uma bonita jogada e rolou para o meio-campista, que mandou por cima.
Mais um do Furacão
Nos minutos finais, Cuello fez bela jogada pela esquerda e cruzou, na medida, para Di Yorio sacramentar a classificação do Athletico-PR para as oitavas de finais da Copa do Brasil. Em seguida, aliás, Bento fez duas grandes defesas e evitou que o Ypiranga (RS) estufasse a rede.
ATHLETICO 3 x 0 YPIRANGA (RS)
Terceira fase da Copa do Brasil – Jogo de volta
Local
: Estádio Ligga Arena, Curitiba (PR)
Data e horário:
13/07/2024 (sábado), às 18h (horário de Brasília)
Gols:
Fernandinho (24’/1ºT) (1-0); Julimar (1’/2ºT) (2-0); Di Yorio (50’/2ºT) (3-0)
ATHLETICO
: Bento; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho (João Cruz 39’/2ºT), Christian (Madson 39’/2ºT), Zapelli (Gabriel 26’/2ºT) e Julimar (Cuello 26’/2ºT); Pablo (Di Yorio 17’/2ªT). Técnico
: Martín Varini.
YPIRANGA
: Alexander; Gedeílson, Fernando, Heitor (Mendonça 5’/2ºT) e William Gomes; Anderson Uchôa, Lucas Marques (Caio Mello 10’/2ºT) e Alisson Taddei (Amarildo 30/2ºT); Mateus Anderson (Reifit 10’/2ºT); Jhonatan Ribeiro e Edson Cariús (Zé Vitor 30’/2ºT). Técnico
: Thiago Carvalho.
Árbitro
: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Assistentes
: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR
: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
Cartões Amarelos:
Fernandinho (CAP) / Heitor, Fernando Fonseca, Lucas Marques, William Gomes, Anderson Uchôa e Édson Cariús (YPI)
Cartões Vermelhos:
Thiago Carvalho (42’/2ºT)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .