Contra o Vitória, o Corinthians voltou a vencer
(Reprodução/Premiere)
Contra o Vitória, o Corinthians voltou a vencer

No sufoco, o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro . Nesta quinta-feira, o Timão bateu o Vitória por 3 a 2, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Rodrigo Garro, duas vezes, e Giovane garantiu o triunfo aos 49 minutos do segundo tempo. Alerrandro anotou os dois para o Leão.

Com o resultado, o time paulista segue no Z4, mas subiu para 17ª posição, com 12 pontos. Por outro lado, a equipe de Salvador cai para 16ª posição, também com o mesmo número de pontos. Agora, os times voltam a campo no domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão. Já o Leão encara o Criciúma, às 18h30, no Barradão.

Garro salva o Timão no 1º tempo

Com técnico interino, o Corinthians iniciou o jogo com peças diferentes em comparação ao últimos jogos. E deu certo no começo. A equipe criou chances e foi mais agressiva no ataque. Pedro Henrique e Wesley tiveram oportunidades de marcar. No entanto, quem estufou as redes foi Rodrigo Garro, duas vezes. O segundo foi um golaço, de camisa 10, no ângulo. Mas os donos da casa também tiveram uma queda rendimento depois do segundo gol. Do outro lado, o Vitória começou a sair mais ao ataque. Numa das chances, Alerrandro aproveitou sobra dentro da área e igualou o placar. No fim, um duelo de mais vontade do que técnica.

Pouca inspiração

Na volta do intervalo, o Vitória voltou com uma postura mais agressiva. A equipe baiana adiantou a marcação e dificultou a saída de bola do Corinthians. No entanto, o jogo estava pouco inspirado para ambos os lados. O time paulista ficou mais postado na defesa e saiu nos contra-ataques. Já os baianos até tiveram momentos de pressionar, mas sempre erravam no último passe.

Final intenso

Numa das investidas do Vitória, Janderson recebeu dentro da área, a bola bateu na mão de Léo Maná e o árbitro marcou pênalti. Alerrandro, com tranquilidade, anotou o gol do Leão na Neo Química Arena. Mas os paulistas não desistiram. No penúltimo minuto, Giovane, que entrou no segundo tempo, marcou o gol da vitória alvinegra.

CORINTHIANS 3X2 VITÓRIA
Brasileirão-2024 – 14ª rodada

Data e horário : 4/7/2024, às 20h(de Brasília)
Local : Neo Química Arena, São Paulo (SP)
CORINTHIANS : Matheus Donelli; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo; Raniele (Leo Maná, 37’/2ºT), Igor Coronado (Matheus Araújo, 25’/2ºT), Rodrigo Garro; Wesley (Ryan, 25’/2ºT), Pedro Henrique (Angel Romero, 14’/2ºT) e Yuri Alberto (Giovane, 37’/2ºT). Técnico : Raphael Laruccia.
VITÓRIA : Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius (Raúl Cáceres, 30’/1ºT), Wagner Leonardo, PK (Janderson, 15’/2ºT); Luan, William Oliveira, Jean Mota (Zé Hugo, 15’/2ºT), Matheuzinho; Alerrandro e Lucas Esteves. Técnico : Thiago Carpini.
Gols : Rodrigo Garro, 25’/1ºT (1-0); Alerrandro, 36’/1ºT (1-1); Rodrigo Garro, 40’/1ºT (2-1), Alerrandro, 40’/2ºT (2-2), Giovane, 49’/2ºT (3-2)
Árbitro : Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes : Thiaggo Americano Labes (SC) e Bruno Muller (SC)
VAR : Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartão amarelo : Igor Coronado, Yuri Alberto, Cacá (COR)
Cartão vermelho : Não houve

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!