Guilherme Arana, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (26), saiu em defesa de Danilo, que discutiu com um torcedor após o empate com a Costa Rica. Para o jogador do Galo, o capitão da Seleção Brasileira, um dos jogadores mais experientes do grupo, não quis desrespeitar o torcedor, apenas proteger o grupo.
“Na verdade, acho que o tom (alto) foi mais por causa do estádio… Era muita gente falando ali, acho que foi nessa base. Em nenhum momento ele foi desrespeitoso com o torcedor (…) Acho que ele quis proteger o grupo, porque é o nosso capitão. Ele transmite isso dentro do vestiário, é nosso líder. Foi na base de proteger a gente e também dar uma explicação para o torcedor”, iniciou Arana.
“O tom de voz acho que foi mais pelo estádio. Era muita gente querendo foto, camisa, algo do tipo. Foi assim que a gente observou. O Danilo não comentou nada dentro do vestiário, mas nós o conhecemos muito bem e sabemos que foi mais para nos proteger e também para dar uma satisfação ao torcedor, com muito respeito. Pelo menos no vídeo que eu vi, ele não faltou com respeito a ninguém”, completou.
Acostumados com as críticas
Ainda a respeito das cobranças por conta do empate amargo na primeira rodada da Copa América, Guilherme Arana, que ressaltou o foco dos jogadores, detalhou como lida com as críticas.
“Com críticas estamos acostumados. Quando o resultado não vem, é normal que apareçam críticas. Mas nossa cabeça está boa, estamos todos focados, todos querem vencer e esse é nosso objetivo. Todos que vieram aqui convocados têm o sonho de vestir a camisa da seleção. É normal ter críticas, mas isso só nos fortalece e faz com que a gente trabalhe ainda mais forte para conquistar os objetivos”, explicou.
Pelo Grupo D, a Seleção Brasileirão encara, na próxima partida, o Paraguai. O confronto será na sexta-feira, às 22h (de Brasília). Posteriormente, tem pela frente a Colômbia, no dia 2 de julho.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .