A sequência do Campeonato Brasileiro promete se quente com um duelo de duas equipes que buscam deixar a zona de rebaixamento. Sendo assim, o Fluminense, atual lanterna, recebe o Vitória, que está na 17ª posição, nesta quinta-feira (27), às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela 12ª rodada. Após a demissão de Fernando Diniz, Marcão comandará a equipe carioca, que vem de quatro derrotas consecutivas.
O Tricolor tem apenas uma vitória em onze rodadas até aqui e tenta estancar a crise para iniciar a reação. Dessa forma, a equipe carioca está na última colocação, com apenas seis pontos. O Leão da Barra, por sua vez, soma nove pontos e voltou ao Z4 na rodada anterior.
Onde assistir
O confronto desta quinta-feira (27) terá a transmissão do SporTV e dos canais Premiere.
Como chega o Fluminense
Depois da demissão de Fernando Diniz, Marcão tem a tarefa de fazer o atual campeão da América reencontrar o bom futebol. Na escalação, aliás, o treinador não poderá contar com Lima, que foi expulso no Fla-Flu. Além disso, Jhon Arias segue na disputa da Copa América com a Colômbia, enquanto André segue no período de transição. Lelê, por sua vez, se recupera de uma lesão no joelho direito. Martinelli retorna à posição de origem, enquanto Terans foi testado como titular.
Como chega o Vitória
Após uma sequência positiva, a equipe baiana voltou a perder no campeonato, desta vez para o Red Bull Bragantino. Nesse sentido, para o duelo com o Tricolor de Laranjeiras, o técnico Thiago Carpini não poderá contar com Lucas Esteves, que está suspenso. Por outro lado, Alerrandro deve retornar ao time, enquanto Willian Oliveira é dúvida Por fim, Caio Vinícius também deve retornar após ter ficado de fora do duelo com o Massa Bruta.
FLUMINENSE X VITÓRIA
Brasileirão-2024 – 12ª rodada
Data e horário:
27/6/2024, às 19h (de Brasília)
Local:
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
FLUMINENSE:
Fábio, Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Marcelo; Martinelli, Gabriel Pires e Ganso; Terans, Keno e Cano. Técnico: Marcão
VITÓRIA:
Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius (Reynaldo), Wagner Leonardo, PK; Luan, Léo Naldi, Willian Oliveira (Rodrigo Andrade) e Matheusinho; Eryc Castillo (Osvaldo) e Alerrandro. Técnico:
Thiago Carpini
Árbitro:
Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes:
Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR:
Wagner Reway (Fifa-ES)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .