O Grêmio terá o Atlético-GO como seu próximo adversário no Campeonato Brasileiro. O duelo ocorre às 20h, no Estádio Antônio Accioly, pela 12ª rodada. Trata-se, aliás, de um duelo entre equipes desesperadas. Afinal, ambas têm campanhas negativas. O Imortal é o 19º colocado, com seis pontos, enquanto o Dragão ocupa o 16º lugar, com nove.
Onde assistir
O jogo terá a transmissão exclusiva do Premiere no pay-per-view.
Como chega o Atlético-GO
O time goiano não vence há duas partidas na Série A, sendo uma derrota para o Criciúma e um empate com o Cuiabá, no último compromisso. Assim, tentará aproveitar o fator casa para evitar entrar na zona de rebaixamento.
O técnico interino Anderson Gomes conta com o retorno do goleiro Ronaldo, que cumpriu suspensão. Vagner Love e Danielzinho também estão fora, visto que foram negociados pelo clube.
Como chega o Grêmio
O Tricolor Gaúcho vem de seis derrotas consecutivas na Série A. A última delas por um 1 a 0, exatamente no Gre-Nal. A equipe, aliás, tem dois jogos a menos devido a paralisação forçada do torneio pela tragédia no Rio Grande do Sul. Mesmo assim, a situação do Imortal na competição preocupa. Por isso, entende que o confronto com o Atlético Goianiense é uma boa oportunidade para ensaiar uma recuperação. O meio-campista Pepê volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão no clássico com o Inter.
Por outro lado, Diego Costa, Jhonata Robert, Milla e André Henrique seguem como baixas. Afinal, continuam no departamento médico. Soteldo e Villasanti também são desfalques, pois foram convocados para a disputa da Copa América. O primeiro defende a Venezuela e o segundo, o Paraguai.
ATLÉTICO-GO X GRÊMIO
Brasileirão-2024 – 12ª rodada
Data e horário:
26/6/2024, às 20h (de Brasília)
Local:
Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
ATLÉTICO-GO:
Ronaldo; Maguinho, Luiz Felipe, Adriano Martins e Guilherme Romão; Rhaldney, Lucas Kal e Gabriel Baralhas; Shaylon, Emiliano Rodriguez e Luiz Fernando. Técnico:
Anderson Gomes (interino).
GRÊMIO:
Agustín Marchesín; João Pedro, Pedro Geromel, Gustavo Martins e Reinaldo; Dodi e Pepê; Cristian Pavón, Franco Cristaldo e Gustavo Nunes; João Pedro Galvão. Técnico:
Renato Gaúcho.
Árbitro:
Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Assistentes:
Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Carlos Henrique Alves (RJ)
VAR:
Rafael Traci (SC)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .