Em jogo equilibrado, o Operário-PR se deu melhor e venceu a Chapecoense por 1 a 0, nesta segunda-feira (17/6), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Marco Antônio marcou o único gol da partida no segundo tempo. A equipe comandada por Rafael Guanaes segue com grande possibilidade de subir para elite do futebol nacional, enquanto o time de Umberto Louzer busca reabilitação.
Com o resultado, o time paranaense conquistou a quarta vitória consecutiva e está na segunda colocação, com 21 pontos – mesma marca do líder América-MG. Do outro lado, o Índio Condá permanece na 12ª posição, com 14 pontos.
A Chapecoense começou a partida com mais posse de bola e conseguiu chegar na área adversária, mas não balançou a rede de Rafael Santos apesar das 10 finalizações. Do outro lado, o Operário-PR também levou pouco perigo. Contudo, no segundo tempo, o Fantasma foi mais eficiente. Marco Antônio arriscou de longe e a bola foi parar no cantinho do goleiro Matheus Cavichioli. Depois disso, os dois times pouco produziram.
Agora, as equipes voltam a campo no fim de semana pela 12ª rodada do Brasileiro da Série B. No sábado, o Operário-PR enfrenta o Botafogo-SP, às 17h , no Germano Krüger, enquanto a Chapecoense encara o Paysandu no domingo, às 16h, na Arena Condá.
Jogos da 11ª rodada da Série B
Segunda-feira (17/6)
21h – Chapecoense 0 x 1 Operário-PR
Terça-feira (18/6)
Guarani x Ituano – 19h
Novorizontino x Amazonas – 21h
Paysandu x CRB – 21h30
Quarta-feira (19/6)
Santos x Goiás – 19h
Botafogo-SP x Ponte Preta – 21h
Brusque x Avaí – 21h30
Coritiba x América-MG – 21h30
Quinta-feira (20/6)
Vila Nova x Mirassol – 19h
Ceará x Sport – 21h30
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .