Após confirmar sua volta ao Boca Juniors , o zagueiro chileno Medel deve fazer sua reestreia no clube de Buenos Aires em confronto pela Copa Argentina. Na próxima quarta-feira (19), o Boca joga diante do Almirante Brown, às 21h10 (de Brasília), no Estádio Malvinas Argentinas. O confronto único determina um dos qualificados para as oitavas de final onde qualquer empate no tempo normal leva o jogo para os pênaltis.
Apesar de atuações mais frequentes nos últimos anos em linha mais recuada, o atleta ex-Vasco tem como sua posição de origem o meio-campo. E foi próximo do círculo central, com o papel de proteger a defesa, que o jogador de 36 anos treinou sob os olhares do técnico Diego Martínez. Desse modo, ele atuaria ao lado de Equi Fernández no setor onde Kévin Zenon e Jarbes Saralegui seriam os armadores.
Gary Medel está treinando com o restante do grupo desde a última quinta-feira (13), um dia depois de deixar o Brasil para assinar o contrato com a representação argentina. Mesmo assim, ele acompanhou, de um camarote em La Bombonera, a vitória boquense sobre o Vélez Sarsfield, na última sexta. Pelo Campeonato Argentino, o Xeneize venceu por 1 a 0, com gol de Cavani, em confronto onde o uruguaio também se envolveu em confusão e foi expulso.
Time mexido
A tendência é que o confronto da Copa Argentina seja disputada com uma escalação alternativa do Boca Juniors. Nesse sentido, nomes como Sergio Romero, Cristian Medina e Pol Fernández, habituais titulares, começariam o embate no banco de reservas.
Assim, a escalação provável na reestreia de Medel deve ter Leandro Brey; Macelo Saracchi, Lautaro Di Lollo, Marcos Rojo e Lautaro Blanco; Jabes Saralegui, Medel, Equi Fernández e Kevin Zenón; Lucas Janson e Miguel Merentiel.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .