-jogaA Justiça de São Paulo decidiu citar Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians, por edital após três anos de tentativas fracassadas para localizá-lo. O ex-jogador deve responder a uma cobrança de dívida de 123 mil reais, movida por uma advogada que alega ter pago pelo tratamento da mãe de Marcelinho, Sueli, em um hospital. A informação é do “Uol”.
O juiz Silas Dias de Oliveira Filho, da 5ª Vara Cível do Foro de Santo André, ordenou a citação, publicada recentemente no Diário Oficial. Esse método excepcional de citação é utilizado após esgotar todas as outras possibilidades de contato.
+ Marcelinho Carioca perde apartamento por dívida milionária
Marcelinho Carioca foi procurado em diversos endereços
Em agosto de 2021, a Justiça fez a primeira tentativa de localizar Marcelinho, mas a carta de citação foi recebida por um porteiro. Em julho de 2022, um funcionário do prédio informou que o ex-jogador havia se mudado. O tribunal então tentou citar Marcelinho em seus locais de trabalho. No ano passado, oficiais de Justiça buscaram-no em uma rádio em Guarulhos e na Secretaria Municipal de Esportes de Itaquaquecetuba, mas sem sucesso.
Buscas posteriores pelos sistemas Sisbajud, Renajud e Infojud, além de tentativas em outros endereços, também falharam. Contudo, em abril deste ano, o tribunal optou pela citação por edital.
Claudia Cristine Ferreira, autora da ação, ironizou a dificuldade de localizar Marcelinho em uma petição enviada ao tribunal em fevereiro. Ela destacou que ele frequentemente se esquiva das citações, apesar de possuir um resort em Atibaia. Além disso, Claudia criticou a postura de Marcelinho, afirmando que ele evita responsabilidades,e que ela estaria sendo prejudicada.