O Grupo E da Eurocopa terá seu primeiro jogo nesta segunda-feira (17), com o confronto entre Romênia e Ucrânia, em Munique, Alemanha, às 10h (de Brasília). Recheada de boas promessas, os romenos, desse modo, buscam reaparecer no cenário do futebol mundial de forma pelo menos semelhante à da geração de Hagi, que brilhou no início dos anos 90, especialmente na Copa do Mundo de 1994. Abalados pela guerra que assola o país, a Ucrânia, sendo assim, tenta uma boa campanha para levar algum alento ao seu povo.
Onde assistir
A partida Romênia x Ucrânia terá transmissão ao vivo da CazéTV pelo Youtube.
Como chega a Romênia
A Romênia não participa de uma Eurocopa desde 2016, quando caiuainda na fase de grupos. A seleção que impressionou o mundo no início dos anos 90, tenta se reposicionar no cenário europeu com uma equipe cheia de jovens promessas. O treinador Edward Iordanescu lidera a equipe, que ainda enfrenta a incerteza sobre quem será o atacante titular na estreia da competição. Dragus , dessa forma, é o favorito do técnico, mas Puscas e Alibec também estão na disputa.
Com a ausência de Morutan devido a uma lesão, a competição por uma vaga no setor ofensivo do meio-campo está, afinal, acirrada.
Como chega a Ucrânia
Na última Eurocopa, a Ucrânia chegou até as quartas de final, onde, afinal, foi goleada pela Inglaterra. Apesar dos desafios e problemas decorrentes da guerra, o país está se esforçando para manter um bom desempenho com sua seleção, que esteve perto de se classificar nas últimas Eliminatórias da Copa.
O técnico Serhiy Rebrov inegavelmente terá que lidar com a lesão de Mykolenko, que permitirá a Zinchenko atuar na lateral-esquerda nesta segunda-feira. No ataque, por fim, Dovbyk venceu a disputa com Yarmolenko e será o titular na estreia.
ROMÊNIA X UCRÂNIA
1ª Rodada do Grupo E da Eurocopa
Data e horário
: 17/06/2024, às 10h (de Brasília)
Local
: Allianz Arena, em Munique (ALE)
ROMÊNIA:
Florin Nita; Andrei Ratiu, Radu Dragusin, Adrian Rus e Nicusor Bancu; Marius Marin; Valentin Mihaila, Nicolae Stanciu, Razvan Marin e Dennis Man; Denis Dargus. Técnico:
Edward Iordanescu
UCRÂNIA:
Andriy Lunin; Yukhym Konoplia, Illia Zabarnyi, Mykola Matvienko, Oleksander Zinchenko; Taras Stepanenko, Georgiy Surdakov, Mykola Shaparenko; Mykhaylo Mudryk, Artem Dovbyk e Viktor Tsygankov. Técnico:
Serhiy Rebrov
Árbitro:
Glenn Nyberg (SUE)
Assistentes:
Mahbod Beigi (SUE) e Andreas Söderqvist (SUE)
VAR:
Rob Dieperink (HOL)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.