O meia Paul Pogba denunciou o irmão Mathias Pogba por formação de quadrilha, ameaças e tentativa de extorsão
Foto: Reprodução
O meia Paul Pogba denunciou o irmão Mathias Pogba por formação de quadrilha, ameaças e tentativa de extorsão

Seis pessoas próximas a Paul Pogba, incluindo amigos e o irmão Mathias, planejaram “meticulosamente” seu sequestro e extorsão em 2022. A informação foi confirmada pelo Ministério Público da França segundo informações da “AFP”.

O MP do país europeu solicitou o julgamento dos acusados. Isso porque as denúncias indicam que cinco pessoas próximas ao jogador organizaram um encontro nos subúrbios de Paris em 19 de março de 2022. Além disso, Mathias teria induzido o irmão a aceitar o pedido dos sequestradores, que exigiram 13 milhões de euros.

Caso Pogba

Durante a investigação, os acusados negaram os fatos, alegando também serem vítimas dos dois agressores. As autoridades acusaram três amigos de infância e dois conhecidos do meio-campista de extorsão armada, sequestro em quadrilha e associação criminosa.

Além disso, o Ministério Público pediu a retirada do agravante de grupo criminoso organizado e solicitou que todos fossem julgados por extorsão, sequestro e associação criminosa. Mathias também enfrenta acusações de extorsão e associação criminosa.

Contudo, Mathias publicou vídeos nas redes sociais ameaçando revelar segredos do jogador e de sua agente, Rafaela Pimenta, que assumiu a sociedade do falecido empresário Mino Raiola.

Na época, a defesa de do jogador divulgou um comunicado afirmando que o caso estava sendo investigado pelas autoridades competentes da Itália e França. Aliás, uma investigação foi aberta na Direção Central da Polícia Judiciária (DCPJ), na França.

“As autoridades competentes na Itália e na França estão cientes há um mês e não haverá mais comentários sobre a investigação em andamento”, afirmou a defesa de Pogba.

Suspenso por doping

Paul Pogba, de 31 anos, teve carreira de destaque em grandes times europeus e ganhou a Copa do Mundo de 2018 com a França. Contudo, em fevereiro de 2024, um tribunal antidoping italiano suspendeu o atleta por quatro anos. Isso porque ele testou positivo para testosterona durante exame antidoping em agosto de 2023.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!