Renato Gaúcho aplaudiu os jogadores do Grêmio apesar da derrota desta quinta-feira para o Flamengo, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador elogiou as ações ofensivas de sua equipe, mesmo lamentando o desperdício de oportunidades.
“Acho que vocês viram outro jogo, começa por aí. Minha equipe esteve muito bem. Criamos chances. Concordo que não acertamos a maioria dos chutes no alvo, mas poderíamos ter saído na frente pelas oportunidades que criamos no primeiro tempo. No final, tomamos o gol, voltamos para o segundo tempo buscando o empate, sabendo que deixaríamos espaço para o contra-ataque”, disse Renato.
Renato pede compreensão no Grêmio
O comandante gremista também pediu compreensão para o momento do time e revelou o que a diretoria do Tricolor tem feito para manter jogadores próximos de suas famílias.
“Uma das coisas que fazemos é liberar as famílias para viajarem com os jogadores, mas nem todos conseguem. Esse pessoal sente mais. Procuramos deixá-los à vontade, como se estivessem em Porto Alegre. Saem com a família para jantar ou almoçar fora, se distraem. É o que podemos fazer nesse momento. Meu grupo está muito bem na parte física, só que tive”, resumiu o treinador do Grêmio.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .