Botafogo e Fluminense se enfrentaram nesta terça-feira (11), no Estádio Nilton Santos, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro , mas parecia jogo de um time só: o mandante. Mais organizado e com apoio de sua torcida, o time alvinegro venceu por 1 a 0. O zagueiro angolano Bastos marcou o único gol aos 20 minutos do segundo tempo.
O resultado coloca o Glorioso na liderança provisória do Brasileirão com 16 pontos em oito rodadas. Já o Tricolor das Laranjeiras segue sem vencer atuando fora do Maracanã, e aparece com apenas seis pontos, na 16ª posição, apenas uma acima do Z4.
Glorioso pressiona, mas não chega ao gol
O Botafogo foi superior na primeira etapa e empilhou chances, impondo pressão na saída de bola do Tricolor e aproveitando os espaços deixados na defesa. Júnior Santos, aliás, perdeu duas grandes oportunidades, uma delas acertando a trave de Fábio. Ao atuar praticamente só nos contra-ataques, o time das Laranjeiras também acertou a trave com Marquinhos, no seu principal lance.
Enfim, o gol do Botafogo
Na etapa final, o time de Artur Jorge manteve o domínio e balançou a rede aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio de Damián Suárez, o defensor Bastos subiu mais que todos e abriu o placar para o Botafogo. Desse modo, o Fluminense precisou sair para buscar o resultado, e mesmo com Fernando Diniz empilhando atacantes, o time não levou perigo à meta de John. No final, o Glorioso garantiu a vitória em seus domínios.
Próximos jogos
O Botafogo volta a campo no domingo (16), quando encara o Grêmio no Estádio Kleber José de Andrade, no Espírito Santo. Por outro lado, o Tricolor recebe o Atlético-GO, no sábado, no Maracanã, às 21h (de Brasília).
Veja abaixo galeria de fotos de Botafogo x Fluminense:
BOTAFOGO 1 X 0 FLUMINENSE
Campeonato Brasileiro — 8ª rodada
Data:
11/06/2024
Local:
Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Público e renda:
Não divulgados
Gol:
Bastos, 20’/2ºT (1-0)
BOTAFOGO:
John, Damían Suárez, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano. Gregore, Marlon Freitas, Tchê Tchê (Patrick de Paula), Luiz Henrique (Yarlen), Junior Santos e Tiquinho Soares (Óscar Romero). Técnico
: Artur Jorge
FLUMINENSE:
Fábio, Samuel Xavier (Douglas Costa), Manoel (Alexsander) Marlon e Marcelo. Martinelli, Lima (Kauã Elias), PH Ganso (Renato Augusto), Marquinhos, John Kennedy e Germán Cano (Isaac) . Técnico:
Fernando Diniz
Árbitro:
Flavio Rodrigues de Souza (Fifa)
Assistentes:
Alex Ang Ribeiro (Fifa) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR:
Frederico Soares Vilarinho (MG)
Cartão Amarelo:
Tiquinho Soares, Tchê Tchê, Damían Suárez (BOT); Martinelli, Ganso, Marcelo (FLU).