O zagueiro Félix Torres foi convocado para defender a seleção do Equador na Copa América. Assim, o defensor deve desfalcar o Timão por até oito rodadas no Brasileirão, já que a competição não vai parar.
O treinador Félix Sánchez convocou 26 jogadores para a disputa da Copa América e para amistosos antes da competição. No dia 9 de junho, o Equador encara a Argentina, nos Estados Unidos. Três dias depois, ainda na Data-Fifa, os equatorianos medem forças com a Bolívia. Por fim, os equatorianos ainda tem mais um teste, contra Honduras.
O Equador está no Grupo B da Copa América, que conta ainda com Venezuela, México e Jamaica. A estreia será no dia 22 de junho em Santa Clara.
Assim, é certo que Félix Torres fica fora dos duelos contra Atlético-GO, São Paulo, Internacional, Athletico-PR, Cuiabá e Palmeiras. Contudo, se o Equador for avançando na Copa América, o defensor também pode perder os embates contra Vitória, Cruzeiro e Vasco.
Para suprir a ausência do equatoriano, o técnico António Oliveira conta com Cacá, Gustavo Henrique, Caetano, Raul Gustavo e João Pedro Tchoca para a posição. Aliás, os dois primeiros largam na frente para formar a dupla de zaga titular durante a Copa América.
No período da Copa América, o Timão não entrará em campo nos confrontos eliminatórios da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Ambas as competições não terão partidas durante o torneio de seleções. Assim, Félix Torres vai desfalcar a equipe apenas no Campeonato Brasileiro.