Jogadores de Leverkusen e Kaiserslautern em disputa de bola na final da Copa da Alemanha - Foto: Tobias Schwarz/AFP via Getty Images
Tobias Schwarz/AFP via Getty Images
Jogadores de Leverkusen e Kaiserslautern em disputa de bola na final da Copa da Alemanha - Foto: Tobias Schwarz/AFP via Getty Images

O Bayer Leverkusen se despediu da histórica temporada com o título da Copa da Alemanha. O time comandado pelo técnico Xabi Alonso venceu o Kaiserslautern por 1 a 0, neste sábado (25), mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo. O gol marcado por Xhaka ainda na primeira etapa confirmou o segundo troféu nacional do clube em 2023/24. Além disso, 74.322 pessoas acompanharam a decisão no Estádio Olímpico de Berlim.

Dessa maneira, o Bayer Leverkusen colocou um ponto final na maior temporada da história do clube. Após conquistar a Bundesliga pela primeira vez, de forma inédita, o time ficou com o doblete nacional ao vencer a segunda Copa Alemanha, 31 anos após a conquista de 1992/93.

Por outro lado, um Kaiserslautern que foi apenas o 13º colocado na segunda divisão alemã se despede da temporada com o vice-campeonato. O clube tem tradição no país e possui quatro títulos alemães (o último em 1998), duas Copas da Alemanha (a última em 1996) e uma Supercopa da Alemanha (1991).

LEIA MAIS: Al Ahly bate Esperánce e é campeão africano mais uma vez

Kaiserslautern x Bayer Leverkusen

O Leverkusen dominou o primeiro tempo e abriu o placar em bela finalização de fora da área do volante Xhaka. No entanto, a expulsão do Kossounou, aos 43 minutos, pelo segundo cartão amarelo, deixou o atual campeão da Bundesliga com um jogador a menos. Assim, o Kaiserslautern ganhou confiança e pressionou em busca do empate. Mas, as equipes foram para o intervalo com o placar de 1 a 0.

No segundo tempo, o Kaiserslautern fez alterações que deixaram a equipe mais ofensiva. Ao mesmo tempo, o Leverkusen recuou e tentava explorar os contra-ataques. Foi dessa maneira, inclusive, que Frimpong desperdiçou a grande chance da segunda etapa. O atacante driblou o goleiro, mas, com pouco ângulo para o chute, se precipitou no cruzamento e facilitou o corte da defesa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!