Ituano e Ponte Preta duelam neste domingo (26), às 16h (de Brasília), no estádio Novelli Júnior, pela sétima rodada da Série B, do Campeonato Brasileiro. O Galo de Itu precisa reagir rapidamente na competição. Afinal, a equipe venceu apenas um jogo na competição e amarga a lanterna com apenas três pontos somados. Contudo, a Macaca também não anda tão bem. O time de Campinas está na 14° posição, com seis pontos e está muito próximo da zona de rebaixamento.
Onde assistir
A partida terá transmissão da Band, Premiere e do canal GOAT.
Como chega o Ituano
A derrota para o Mirassol afundou o Ituano ainda mais na lanterna da Série B, com apenas três pontos somados. Assim, o Galo precisa vencer desesperadamente esta para poder se aproximar de deixar a zona de rebaixamento do torneio. Aliás, para encarar a Ponte Preta, Alberto Valentim terá o retorno de Léo Oliveira, que esteve suspenso no confronto da última rodada. Sem desfalques por suspensão, o treinador espera para saber se Neto Berola poderá ter chances de voltar neste domingo, mas com Lipe Gadol, Pablo Diogo e Zé Carlos ainda fora.
Como chega a Ponte Preta
Em contrapartida, a Ponte Preta ficou no empate com a Chapecoense na última rodada. Sem ainda embalar na Série B, a Macaca tentará neste domingo buscar tal objetivo e também afundar um rival estadual na disputa do torneio. Sérgio Raphael e Lucas Buchecha estão se recuperando de lesões, mas podem reunir condições de ficarem à disposição de João Brigatti. Contudo, Luiz Felipe é baixa certa por problema no reto femoral, assim como Jeh e Mateus Silva. Por fim, Matheus Régis terá de cumprir suspensão.
ITUANO X PONTE PRETA
Campeonato Brasileiro 2024 – Série B – Sétima rodada
Data e horário
: 25/05/2024, às 16h (de Brasília)
Local
: Estádio Novelli Júnior, Itu (SP)
ITUANO:
Jefferson Paulino, Léo Oliveira, Claudinho, Wálber, Eduardo Diniz, Rodrigo, Miquéias, Thonny Anderson, Eduardo Person , Vinícius Paiva, Leozinho. Técnico:
Alberto Valentim.
PONTE PRETA:
Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Luís Haquin, Sergio Raphael e Gabriel Risso; Dudu Vieira, Emerson Santos, Iago Dias (Dodô) e Élvis; Matheus Régis e Gabriel Novaes. Técnico
: João Brigatti.
Árbitro:
Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes:
Lucio Beiersdorf Flor (RS) Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR:
Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.