Filipe Luís como técnico do Sub-17
Foto: Gilvan de Souza/CRF
Filipe Luís como técnico do Sub-17

Após conquistar títulos expressivos e se tornar ídolo do Flamengo, Filipe Luís agora está iniciando uma trajetória como técnico do Sub-17 rubro-negro. O ex-jogador, dessa forma, afirma estar vivendo uma “chuva de emoções” na nova função. Além disso, ele também revela que ser treinador é mais divertido do que estar dentro de campo.

“Posso dizer que é uma chuva de emoções tudo o que eu vivi desde o ano passado até agora. A profissão de treinador é mais divertida, digamos assim. Você se diverte mais quando vê as coisas que faz com o resultado acontecendo, mas também a derrota é muito mais dolorosa, mais solitária. O desafio é muito grande, a responsabilidade é muito grande. Estou completamente apaixonado por essa profissão. E cada dia estou mais viciado em trabalhar, em melhorar e continuar evoluindo”, disse Filipe Luís ao “ge”.

LEIA MAIS : De La Cruz é reavaliado após trauma no Flamengo e não preocupa para Libertadores

Projeto de Filipe Luís

Filipe Luís ainda está no começo do seu trabalho no Flamengo. No entanto, ele espera construir uma passagem vitoriosa no clube. O ex-jogador e atual técnico preza por um estilo de jogo ofensivo e mira conquistar muitos títulos com os Garotos do Ninho.

“Primeiro: eu quero ganhar. Sempre fui um cara supercompetitivo, continuo sendo, mas existem coisas que a gente não controla. O resultado a gente não consegue controlar, a maneira sim. A maneira que a gente ganha e a maneira que a gente perde. Se for para perder, que seja da minha maneira e não de qualquer jeito. Que seja agredindo o gol adversário, tentando jogar, botando a bola no chão… A partir dessa ideia e modelo de jogo, os resultados eu acredito que estão mais próximos, mas do outro lado também há treinadores e jogadores muito bons”, afirmou Filipe Luís.

“Na base, está me surpreendendo muito o nível tático dos jogos. O que me desanima um pouco é o horário, que é sempre 11h com calor e gramados muito ruins. É uma situação complicada para desenvolver essa ideia e modelo de jogo de posse e progressão. Quero ganhar, mas quero ganhar da minha maneira e jogando de uma forma que me leve mais perto da vitória. O clube me dá total liberdade para tomar qualquer decisão, mas você está com o escudo do Flamengo no peito e precisa ganhar todos os jogos”, completou Filipe Luís.

Ídolo do Flamengo

Com passagens por Ajax, Atlético de Madrid e Chelsea, Filipe Luís chegou ao Flamengo em 2019 e se tornou ídolo do clube. Ao todo, foram dez títulos conquistados: duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Supercopas, uma Recopa e dois Cariocas. O ex-jogador se aposentou dos gramados no fim de 2023 e agora está iniciando uma nova história dentro do futebol.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!