O Flamengo voltou a vencer o Amazonas por 1 a 0, nesta quarta-feira (22), e carimbou a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Na Arena da Amazônia, o gol da vitória, de Pedro, que contou com participação de Igor Jesus, saiu no segundo tempo. Com o placar do jogo de ida, no Maracanã, o Rubro-Negro ficou com 2 a 0 no agregado.
A partida em Manaus contou com protestos de torcedores do Flamengo contra Gabigol, que não entrou.
Como foi o jogo
O Flamengo poderia ir para o intervalo na frente no placar em Manaus, afinal, criou boas chances de perigo. Dos 21 aos 24 minutos, foram três oportunidades de gol. Sem falar em um chute de De La Cruz, de fora da área, no travessão. Mas, enquanto a equipe de Tite não conseguia tirar o zero do placar, o Amazonas foi crescendo em campo e chegou com perigo ao gol rubro-negro em algumas oportunidades. Aos 43, Sassá, ex-jogador do Botafogo, estufou a rede. O árbitro, no entanto, assinalou falta do zagueiro Diogo Silva no goleiro Matheus Cunha.
Rubro-negros na bronca com a arbitragem
Nas redes sociais, torcedores do Flamengo reclamaram da não marcação de um pênalti do goleiro Marcão no atacante Pedro. Na ocasião, o jogador do Amazonas acertou a perna esquerda do rubro-negro em disputa de bola.
Segundo tempo
Logo aos três minutos da segunda etapa, Pedro quase inaugurou o marcador com um golaço de bicicleta. Mas, com o decorrer do jogo, o Amazonas voltou a levar perigo ao gol de Matheus Cunha, que teve muito trabalho na Arena da Amazônia. Com a entrada de Luiz Araújo aos 22, o time carioca voltou a chegar com perigo. Foram, pelo menos, três jogadas contundentes com o camisa 7. Mas o gol só saiu aos 34, com Pedro. Igor Jesus chutou de fora da área, a bola bateu no joelho esquerdo do camisa 9 e foi para o fundo das redes.
AMAZONAS 0 X 1 FLAMENGO
Jogo de volta – terceira fase da Copa do Brasil
Data e horário:
22/05/2024, às 21h30 (de Brasília)
Local:
Arena da Amazônia, Manaus (AM)
Amazonas
: Marcão; Patric, Miranda, Diogo Silva e Fabiano; Wendell (Jiménez, 38’/2°T), Xavier (Judá, 38’/2°T), Matheus Serafim e Pará (Igor Bolt, 10’/2°T); Rafael Tavares e Sassá (Jô, 19/2°T). Técnico
: Adílson Batista
Flamengo
: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas (Viña, 32’/2°T); Allan (Luiz Araújo, 22’/2°T), De la Cruz (Igor Jesus, 22’/2°T), Arrascaeta (Lorran, 45’/2°T) e Gerson; Everton Cebolinha (Victor Hugo, 45’/2°T)e Pedro. Técnico
: Tite.
Gol
: Pedro (FLA)
Árbitro:
Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes:
Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gizeli Casaril (SC)
VAR:
Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartão amarelo
: Allan (FLA)