A principal contratação do Palmeiras para 2024, o meia-atacante Felipe Anderson já prepara sua chegada ao Brasil. No próximo domingo (26), o jogador fará sua última partida com a camisa da Lazio, contra o Sassuolo, pela rodada final do Campeonato Italiano. Depois, ele chegará para ser o novo reforço do Verdão.
Como ele só pode ser registrado no dia 10 de julho, quando abre a janela de transferência no Brasil, Felipe Anderson terá todo o mês de junho para aproveitar suas férias. Além disso, o jogador tem pré-contrato com o Alviverde válido a partir do dia 1º de julho e que vai até o final de 2027. Contudo, sua chegada ao Palmeiras está cada vez mais próxima.
A chegada do meia-atacante vai coincidir com a reta final da Copa América. Assim, Felipe Anderson deve perder nove rodadas do Campeonato Brasileiro, mas vai disputar a Libertadores, que só vai retornar em agosto. A Copa do Brasil depende de uma classificação do Verdão contra o Botafogo-SP.
Além disso, a partida deste domingo deve ser especial para Felipe Anderson. Afinal, ele atingirá o recorde de 151 partidas seguidas disputadas pela Lazio quando enfrentar o Sassuolo. A estatística é algo que agrada o Palmeiras, já que mostra que o jogador aguenta uma sequência de partidas e não tem um grande histórico de lesão.
A carreira de Felipe Anderson
Revelado pelo Santos, Felipe Anderson está no futebol europeu há 11 anos. Titular absoluto na Lazio, ele está em sua segunda passagem pelo clube italiano, onde chegou em 2013. Desde então, passou também pelo Porto, de Portugal, e pelo West Ham, da Inglaterra. Mas foi na equipe italiana que obteve seu maior destaque na carreira.
Pela Lazio, Felipe Anderson disputou 318 partidas e marcou 58 gols. Mesmo tendo saído do Santos com menos de 20 anos, ele também teve uma trajetória relevante pelo Peixe, onde atuou 108 vezes e balançou a rede em nove ocasiões. Em relação a títulos, ele conquistou dois Campeonatos Paulistas, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.
Felipe Anderson também teve passagem pela Seleção Brasileira de base. Ele fez parte do elenco que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Na ocasião, disputou quatro partidas na campanha vencedora. Já pela Lazio, faturou uma Supercopa da Itália em 2017.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .