A espera acabou. Nesta terça-feira (21), o Vasco anunciou, enfim, a chegada do português Álvaro Pacheco. O treinador de 52 anos chega ao lado dos auxiliares Pedro Valdemar e José Teixeira, o Preparador Físico Leandro Mendes e o Fisiologista/Alta Performance Ricardo Ferreira.
Ele chega para substituir Ramón Díaz, argentino que deixou o clube no dia 27 de abril, após derrota por 4 a 0 para o Criciúma em São Januário. O português, no entanto, não estará na beira do campo nesta terça, quando o Vasco enfrenta o Fortaleza pela terceira fase da Copa do Brasil. Rafael Paiva seguirá, assim, no comando do time.
O português chega ao Gigante com contrato até o fim da temporada e possibilidade de renovação por mais uma.
Álvaro Pacheco e sua comissão técnica desembarcaram no Rio de Janeiro na noite de domingo (19). Os novos profissionais tiveram seu primeiro dia de trabalho na manhã desta segunda-feira (20), no CT Moacyr Barbosa, onde conheceram, as instalações, o elenco e acompanharam as atividades.
Natural de Lixa-POR, o profissional iniciou a carreira em 2009, como treinador das categorias de base do Penafiel até chegar ao time profissional como auxiliar técnico. Nesta função, passou por equipes tradicionais do país como Moreirense e Boavista, até se assumir o comando do Fafe. Ainda passou por Vizela e Estoril até chegar ao Vitória SC, onde realizou grande campanha, terminando a Liga Portugal em 5º lugar, com 60 pontos conquistados. Álvaro possui Licença A da UEFA.