Grupo de jogadores do Internacional retornou aos treinos na última semana depois de longo período inativo
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Grupo de jogadores do Internacional retornou aos treinos na última semana depois de longo período inativo

O Internacional embarcou para sua sede provisória nesta segunda-feira (20). A delegação da equipe gaúcha ficará, a princípio, 20 dias na cidade de Itu, no interior de São Paulo. Durante este período, a comissão técnica focará na preparação física. Especialmente visando recuperar o ritmo de jogo, condições e fortalecimento físico apenas com treinos em casa, de forma remota.

Assim, um foco na parte física é essencial para diminuir o prejuízo por este tempo inativo devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Vale ressaltar que este aspecto já recebeu uma atenção especial no período em que o Colorado promoveu suas atividades no Complexo Esportivo da PUC do RS.

O local escolhido foi o Otho Hotel, que já recebeu o Japão durante a Copa do Mundo de 2014, além do Chile no decorrer da Copa América de 2019. Clubes brasileiros como Botafogo, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e Santos também já se instalaram na localidade em outras oportunidades.

Ainda na cidade de Itu, o Inter se antecipou e indicou o estádio Novelli Júnior como palco a receber o duelo com o Belgrano, pela Sul-Americana. Partida exatamente que marca o retorno da equipe aos gramados, no dia 28 de maio. A Conmebol promoveu uma vistoria no local, na última sexta-feira (17). Contudo, ainda vai divulgar a sua resposta. Mesmo assim, o clube gaúcho já indicou outras opções, caso a principal não receba aprovação.

Internacional pode retornar ao Sul antes do esperado

Houve evolução do cenário dos alagamentos em alguns pontos no Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas que causaram imensos prejuízos. Assim, há a possibilidade de o Colorado voltar ao Rio Grande do Sul antes do esperado. Especialmente porque um desses locais é na cidade de Alvorada, onde fica o centro de treinamento da base do clube, o Morada dos Quero-Queros.

Mesmo que esse retorno não ocorra antes do esperado, o espaço pode receber o elenco profissional por um curto período depois dos 20 dias em Itu. O complexo das categorias de base só tem algumas inferioridades nas estruturas ao CT Parque Gigante.

A outra novidade que há chances de ocorrer também envolve outra partida pela Sul-Americana. No caso, o embate com o Delfín, do Equador, que fecha a fase de grupos do torneio. Isso porque o estádio Heriberto Hülse pode receber este jogo marcado para o dia 8 de junho. Já há um pré-acordo entre o Criciúma e o Internacional, e a Conmebol mandou uma comitiva para a cidade do sul catarinense. Esse grupo vai averiguar as condições do estádio e do aeroporto de Jaguaruna. Inclusive, há um pensamento positivo para que o palco seja aprovado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!