Nesta segunda-feira (13), São Paulo e Fluminense entram em campo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo que será realizado no Morumbis, a partir das 20h (de Brasília). Apesar do gigantismo dos clubes no cenário nacional, o técnico Fernando Diniz, atualmente no Flu, é o grande personagem do confronto.
Apesar da história marcante no Tricolor das Laranjeiras, entre 2019 e 2021, ele dirigiu o São Paulo e teve momentos interessantes. Mesmo com um elenco limitado tecnicamente, ele levou a equipe a ficar perto do título do Brasileiro de 2020.
Na reta final da competição, o São Paulo caiu de rendimento e Fernando Diniz, antes mesmo do término do campeonato, foi demitido pela diretoria.
Carinho por Fernando Diniz
Mesmo com o passar dos anos, a passagem do treinador não é esquecida pela torcida. Em contato com a equipe do JOGADA 10, alguns torcedores relembraram o estilo Diniz e esperam que um dia ele volte ao clube.
“Ele trabalhou muito a categoria de base e teve um time mais limitado para trabalhar. Porém, na reta final do campeonato, ele não fechou o time e perdeu o título. Em alguns momentos, ele precisa mudar o estilo de jogo. Mas aceitaria ele no São Paulo outra vez”, afirmou Charles Sousa.
“O que mais marcou foi a pipocada no fim do Brasileirão. A gente tinha tudo para ganhar o título, mas não deu. No futuro, com ele mais maduro, eu aceitaria de volta”, Felipe Veloso.
Luis Zubeldía
Luis Zubeldía, atual treinador do São Paulo, também foi lembrado. O otimismo é grande pelo seu trabalho e o grande sonho é que ele conduza o time ao tetracampeonato da Libertadores da América.
“Eu acredito que ele tem mais chance de realizar um bom trabalho na Libertadores por ser mata-mata. O São Paulo melhorou com a presença dele, tem boas peças e consegue encarar Flamengo e Palmeiras. Acho que dá para sonhar com uma final da Libertadores”, declarou Thiago Henrique.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .