Thiago Silva está de volta ao Fluminense. E, a partir de julho, quando reabre a janela internacional de transferências, o zagueiro poderá, enfim, reestrear com a armadura tricolor. Dessa forma, o jogador poderá chegar aos mil jogos como profissional.
Segundo números do site “O Gol”, o Monstro já tem 916 partidas na carreira, sendo 803 por clubes e 113 pela Seleção Brasileira. Com contrato até junho de 2026 com o Flu, é possível que Thiago Silva alcance, vestindo a camisa tricolor, a marca dos mil jogos.
LEIA MAIS : Thiago Silva celebra retorno ao Fluminense: ‘Feliz em voltar para casa’
O caminho rumo aos 1000
Faltam 84 aparições para atingir tal marca. Segundo o calendário da CBF, a janela abre no dia 10 de julho, exato dia que se disputará a 18ª rodada do Brasileirão. O que significa que Thiago Silva poderia disputar 20 jogos (no máximo) pela liga nacional.
Além disso, dará tempo do Monstro pegar a Copa do Brasil a partir das oitavas de final. Caso o Fluminense avance até a decisão, digamos, seriam mais oito jogos, totalizando, assim, 28.
O mesmo vale para a Libertadores/Sul-Americana. O defensor poderá estar apto a disputar a competição a partir das oitavas, caso o Flu chegue a tal fase. Como a final é em jogo único, o máximo que pode chegar é a sete participações – o número subiria para 35 ainda em 2024.
De toda forma, caso termine em terceiro na fase de grupos da Liberta, iria jogar os mesmos sete jogos caso alcance a final da Copa Sul-Americana. Caso atue em todos os jogos citados, chegaria a 951 vezes entrando em campo, faltando somente 49 para os mil jogos.
Desde que foi para a Europa, nunca atuou 49 partidas na mesma temporada apenas por seu time (ou seja, excluindo jogos pela Seleção), mas é sempre bom lembrar que o calendário brasileiro é mais extenso, muito por conta do Campeonato Carioca. Além disso, o Fluminense ainda participará do Mundial de Clubes da Fifa em 2025. Em 2023, o Flu chegou a 72 jogos no ano, por exemplo.
Confira o número de jogos por equipes de Thiago Silva
- RS FC – 25
- Juventude – 30
- Porto B (POR) – 14
- Dínamo Moscou (RUS) – 0
- Fluminense – 147
- Milan (ITA) – 119
- PSG (FRA) – 315
- Chelsea (ING) – 153
- Seleção Brasileira – 113
- TOTAL – 916
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .