A Chapecoense, mesmo com um a menos desde os seis minutos de jogo, derrotou por 1 a 0 o Guarani na noite desta sexta-feira (26), pela segunda rodada da Série B do Brasileiro. Bruno Leonardo anotou o gol solitário no Brinco de Ouro da Princesa.
Com o resultado, os catarinenses emendam a segunda vitória seguida na competição e chegam aos mesmos seis pontos de Santos e Sport. Contudo, a Chape aparece em terceiro lugar na tabela devido aos critérios de desempate.
O Bugre, por outro lado, perde a segunda na Segunda Divisão e continua sem pontuar, na penúltima colocação, à frente apenas do Ituano.
A Chapecoense volta a campo no sábado (4), quando recebe o América-MG às 17h (de Brasília), na Arena Condá, pela terceira rodada da Série B. Já o Guarani encara o Santos, na segunda-feira (6), às 20h, pela mesma rodada, naVila Belmiro.
O gol
A expulsão de João Pedro Galvão ocorreu aos sete minutos de jogo. Em desvantagem numérica, a Chapecoense aguentou a pressão bugrina e ainda conseguiu abriu o placar. Aos 30, Rafael Carvalheira cruzou na medida para o zagueiro Bruno Leonardo desviar de cabeça e, assim, assegurar o triunfo catarinense em Campinas.
Jogos da segunda rodada
Sexta-feira (26)
Ituano 0x2 Operário-PR
Sport 2×0 Vila Nova-GO
Avaí 0x2 Santos
Guarani 0x1 Chapecoense
Sábado (27)
CRB x Amazonas – 17h
Paysandu x Botafogo-SP – 17h
América-MG x Novorizontino – 18h
Domingo (28)
Coritiba x Brusque – 16h
Goiás x Ponte Preta – 18h30
Segunda-feira (29)
Mirassol x Ceará – 19h30
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.