A Corte Arbitral do Esporte (CAS) definiu o tribunal que julgará o pedido de efeito suspensivo de Gabigol, punido por dois anos por tentativa de fraude do exame antidoping. A entidade indicou o seu representante nesta terça-feira. Anteriormente, a defesa do jogador e a ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem), indiciaram os seus respectivos árbitros.
O representante do jogador do Flamengo será um árbitro inglês. Já o da ABCD é alemão. O julgamento do CAS funciona da seguinte forma: três árbitros debaterão o assunto, com um indicado pela defesa, outro pela acusação e um pelo CAS, que é considerado o presidente da mesa. A expectativa da defesa é que o resultado saia no fim do mês de abril e início de maio.
Não haverá uma data previamente anunciada para o julgamento. Ou seja, as partes receberão a resposta oficial por meio de um comunicado.
Argumentação da defesa de Gabigol
Para conseguir o efeito suspensivo, a defesa do camisa 10 do Flamengo pede que o processo tenha celeridade, ou seja, rapidez. Além disso, o pedido conta com argumentos que a mesma utilizará no recurso do resultado da punição. Um deles é o placar, que por cinco votos a quatro definiu a pena do atacante.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.