Pulgar e Endrick durante o 0 a 0 do Palmeiras com o São Paulo
FOTO: Cesar Greco/Palmeiras
Pulgar e Endrick durante o 0 a 0 do Palmeiras com o São Paulo

Após derrota para o Internacional e empate sem gols com o Flamengo , o treinador Abel Ferreira fez um diagnóstico do Palmeiras: ‘bateria baixa’. O treinador do Verdão falou em entrevista coletiva neste domingo (21) que a equipe paulista sente o desgaste de jogos na temporada.

O Palmeiras, vale lembrar, não tem uma semana livre, sem jogos, desde março, quando ficou sem partidas entre os dias 16 e 28. Desde então, a equipe comandada por Abel Ferreira fez sete jogos, com três vitórias, dois empates e duas derrotas. Neste bolo, o português reconhece que o desempenho de Raphael Veiga também caiu, também por conta do desgaste.

“A culpa é minha, porque eu já deveria ter tirado ele há uns dois ou três jogos. Nós sabemos o que o Veiga pode nos dar coisas e decidir jogos. E o problema é o treinador que sempre o escala, mas ele precisa descansar. Há dois dias eu achava que ele não ia jogar, de acordo com a análise que fizemos e dor que sentia. Mas a vontade dele de jogar e nos ajudar é tanta… Eu tenho o Veiga e estamos à procura de achar um substituto à altura. Muitas vezes vocês reclamam da fase dos jogadores, mas deixa eu falar que eles não aguentam, estão cansados. Muitas vezes aqui nossos jogos são feitos a 50%. Precisa de frescura.

Ainda sobre Raphael Veiga, Abel Ferreira pontuou que o Palmeiras tem encontrado dificuldades em encontrar um substituto à altura para o meia. No entanto, o português argumentou que o Verdão está correndo atrás e olhando para as categorias de base.

“E o Veiga não está bem, realmente, por culpa minha. Ele não devia ter jogado contra o Vitória, jogou… Muitas vezes a má forma dos nossos jogadores é responsabilidade minha. Ele já deveria ter descansado. u tenho o Veiga e estamos à procura de achar um substituto à altura. O adversário tem Arrascaeta e De La Cruz. Sorte tenho que temos um núcleo de performance espetacular e o treinador tem que colocar gente mais experiente. Estêvão está nos ajudando muito, o Luis Guilherme, Lázaro o Endrick hoje foi bem. A diferença é essa, a gente forma jogadores, e nosso adversário contrata”, acrescentou Abel.
Com a igualdade, o Palmeiras está em 11º lugar, com quatro pontos. Agora, o Verdão fará dois fora de casa na competição, contra São Paulo e Cuiabá, nos dois próximos finais de semana. Vale lembrar que a equipe comandada por Abel Ferreira ainda não venceu na condição de mandante no Brasileirão. Antes, os paulistas tinham perdido para o Internacional.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!