O Atlético, enfim, conseguiu sua primeira vitória sobre o Cruzeiro na Arena MRV. Na noite deste sábado (20), o Galo precisou de apenas uma etapa para pulverizar o rival. Fez 3 a 0 na Raposa, gols de
Com o resultado, o time comandado por Diego Milito chega a quatro pontos, pulando provisoriamente para a sétima colocação. Por outro lado, o Cruz-Maltino segue estacionado nos três pontos, em 13º na tabela.
Primeiro tempo: só deu Galo!
O domínio do Galo veio logo nos minutos iniciais. O primeiro lance de perigo ocorreu aos 13′, quando Guilherme Arana exigiu boa defesa do goleiro Anderson. Mas quem abriu o placar foi Zaracho, de meia-bicicleta, completando cruzamento de Scarpa. Logo em seguida, foi a vez de Everson mostrar serviço em chute forte de Matheus Pereira. O Atlético manteve a pressão e ampliou aos 34, com Paulinho desviando uma bomba de Hulk. O Cruzeiro assustou aos com Rafa Silva, mas quem voltou a balançar a rede foi o Galo. Arana arriscou da entrada da área, e Anderson falhou.
Segundo tempo: Atlético administra vantagem
O Cruzeiro precisava de uma reação no retorno do intervalo, mas o Atlético atuou de forma inteligente, valorizando a posse de bola. Assim, evitou correr riscos diante de um adversário que desorganizava ainda mais com o passar do tempo. Ainda, assim, as equipes tiveram chances de mexer no placar. Mas o setor defensivo das equipes sobressaiu na segunda etapa. Fim de jogo: Galo 3 a 0.
ATLÉTICO-MG 3X0 CRUZEIRO
Brasileirão-2024 – Terceira rodada
Data:
20/04/2024 (sábado)
Local:
Arena MRV, Belo Hoprioznte (MG)
Público e Renda:
–
ATLÉTICO:
Everson; Saravia, Jemerson (Mauricio Lemos), Battaglia (Igor Rabello) e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho (Igor Gomes) e Gustavo Scarpa (Alisson; Paulinho (Vargas) e Hulk. Técnico:
Gabriel Milito
CRUZEIRO:
Anderson; William, Neris (Gabriel Veron), João Marcelo e Marlon; Filipe Machado (Zé Ivaldo), Lucas Silva, Ramiro e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Barreal) e Rafa Silva (Rafael Elias). Técnico:
Fernando Seabra
Gols:
Zaracho, 24’/1ºT (1-0); Paulinho, 34’/1ºT (2-0); Arana, 46’/1ºT (3-0)
Árbitro:
Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes:
Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Alex dos Santos (SC)
VAR:
Wagner Reway (Fifa-ES)
Cartão Amarelo:
Mauricio Lemos, Paulinho (ATL); João Marcelo, Lucas Silva (CRU);
Cartão Vermelho:
–
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .