O Santos estreia na Série B neste sábado (20). O Peixe encara o Paysandu, às 16h30, na Vila Belmiro, pela primeira rodada da competição. O embate acontecerá com os portões fechados do Urbano Caldeira. Isso porque o time da Baixada Santista terá que cumprir uma punição nas primeiras partidas, por conta da confusão no duelo contra o Fortaleza, na última rodada do Brasileirão do ano passado, que culminou no rebaixamento do clube.
Onde assistir
A partida terá transmissão na Globo (apenas para Baixada Santista e Pará), em TV fechada no SporTV, e pelo pay-per-view no Premiere.
Como chega o Santos
Vice-campeão do Campeonato Paulista, o Peixe inicia o principal objetivo do ano que é retornar a elite do futebol brasileiro. Contudo, a equipe também entra como a grande favorita ao título da Série B. Para o primeiro embate na competição, o técnico Fábio Carille não terá nenhum reforço. Isso porque o Santos ainda não conseguiu se livrar oficialmente do transfer ban e ainda não conseguiu regularizar novos atletas. Além disso, o clube ainda tenta fechar outras contratações para o restante da temporada. Assim, o time deve ser muito parecido com as finais do Paulistão.
Como chega o Paysandu
Já o Paysandu anunciou nesta semana algumas contratações, como o goleiro Iago Hass e o meio-campista Wesley Fraga. Aliás, o time comandado pelo técnico Hélio dos Anjos venceu 12 dos 21 jogos na temporada e perdeu apenas dois. A sequência de invencibilidade dura sete partidas, sendo três vitórias e quatro empates neste período. Por fim, a grande esperança é no centroavante Nicolas, artilheiro da equipe e também do Campeonato Paraense.
SANTOS X PAYSANDU
Brasileirão Série B -2024 – Primeira rodada
Data e horário
: 20/4/2024, às 16h30 (de Brasília)
Local
: Vila Belmiro, Santos (SP)
SANTOS
: João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Julio Furch. Técnico
: Fábio Carille.
PAYSANDU
: Matheus Nogueira; Edilson, Wanderson, Carlão e Bryan Borges (Kevyn); João Vieira, Val Soares (Gabriel Bispo) e Robinho; Edinho, Jean Dias e Nicolas. Técnico
: Hélio dos Anjos.
Árbitro:
Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
Assistentes:
Michael Stanislau (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR:
Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .