Após uma rodada recheada de polêmicas, a CBF divulgou, nesta segunda-feira (15), a escala de arbitragem para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas uma partida não consta na lista: Cuiabá x Vitória, que foi adiado pela entidade.
Nenhum dos nove árbitros escalados esteve presente na rodada inaugural do Brasileirão. Mas três responsáveis como árbitros de vídeo estarão novamente no comando.
Daiane Muniz (SP/Fifa), Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC) e Wagner Reway (ES/VAR-Fifa) são os nomes. A primeira esteve responsável na cabine do VAR durante o duelo entre Vasco e Grêmio, no domingo (14).
O jogo contou com reclamação de ambas as partes, visto que dois pênaltis não foram marcados pelo árbitro Flavio Rodrigues de Sousa (SP/Fifa) – um para cada time.
D’Alonso, por sua vez, esteve envolvido no embate entre Cruzeiro e Botafogo. Este, porém, sem tantas polêmicas. Já Reway esteve no que pode ter sido o mais polêmico dos jogos da primeira rodada.
Ele auxiliou Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG) em Atlético-GO x Flamengo, participando de decisões importantes, como as expulsões de Jair Ventura, Alix e Maguinho – todos do time goiano.
LEIA MAIS :
Confira a escala de arbitragem para a rodada do Brasileirão
Terça-feira (16)
Bahia x Fluminense, Arena Fonte Nova (BA), às 21h30
Quarta-feira (17)
Red Bull Bragantino x Vasco, Nabi Abi Chedid (SP), às 19h
Grêmio x Athletico, Arena do Grêmio (RS), às 19h
Juventude x Corinthians, Alfredo Jaconi (RS), às 20h
Fortaleza x Cruzeiro, Arena Castelão (CE), às 20h
Atlético-MG x Criciúma, Arena MRV (MG), às 20h
Palmeiras x Inter, Arena Barueri (SP), às 20h
Flamengo x São Paulo, Maracanã (RJ), às 21h30
Quinta-feira (18)
Botafogo x Atlético-GO, Nilton Santos (RJ), às 21h30
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .