O Cruzeiro contou com a ajuda da zaga do Botafogo para vencer por 3 a 2, neste domingo (14), no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Um clássico nacional de viradas, reviravoltas, destempero e gols. Emoção não faltou em Belo Horizonte.
A Raposa é a segunda colocada, com o triunfo. Na quarta-feira (17), visita o Fortaleza, no Castelão. Já o Botafogo é o 14º lugar. Na quinta-feira (18), recebe o Atlético-GO, no Nilton Santos.
Cruzeiro sofre e retoma o ritmo da partida
Os primeiros minutos foram do Botafogo, apesar de uma defesa de Gatito, em uma aparição surpresa do zagueiro Neris. Em velocidade, Junior Santos escapou pela direita e serviu Tiquinho. Gol do Alvinegro. Em seguida, o Cruzeiro assumiu o ritmo da partida. O empate não demorou. Lucas Silva acertou o pé e estufou o coreto alvinegro. A Raposa, mais incisiva, ainda teve um gol bem anulada pelo VAR e outro lance no qual o goleiro do Glorioso salvou.
Defesa do Botafogo é arma ofensiva do Cruzeiro
O Botafogo parecia que melhoraria o seu desempenho. Afinal, Júnior Santos e Jeffinho perderam oportunidades claras no início. Mas parou por aí. A defesa seguiu falhando, e o Cruzeiro chegou à virada. Despois de confusão na área, Rafa Silva empurrou para a rede. Em seguida, Barboza, que acabara de entrar, deu uma entrada criminosa em Matheus Pereira e foi expulso. Mesmo com um a menos, o Glorioso, na bola área, foi buscar o empate. Danilo Barbosa, com uma cabeçada mortal, calou o Mineirão. Mas o time visitante gosta de entregar e, no fim, Papagaio voou mais alto e decretou o 3 a 2.
CRUZEIRO 3×2 BOTAFOGO
1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário:
14/04/2024, às 17h (de Brasília)
Local:
Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Gols:
Tiquinho, 4’/1ºT (0-1); Lucas Silva, 19’/1ºT (1-1); Rafa Silva, 19’/2ºT (2-1); Barbosa, 38’/2ºT (2-2); Papagaio, 45’/2ºT (3-2)
CRUZEIRO:
Anderson; William, Neris, Zé Ivaldo e Marlon; Romero (João Marcelo, 51’/2ºT), Ramiro (Cifuentes, 22’/2ºT), Lucas Silva (Vital, 32’/2ºT) e Matheus Pereira (Veron, 36’/2ºT)); Gomes (Barreal, 22’/2ºT) e Rafa Silva (Papagaio, 22’/2ºT). Técnico:
Fernando Seabra
BOTAFOGO:
Gatito; Ponte, Halter, Bastos (Barboza, 20’/2ºT) e Marçal (Hugo, Intervalo); Gregore (Barbosa, 30’/2ºT) e Freitas (Tchê Tchê, 22’/1ºT); Luiz Henrique, Jeffinho (Savarino, 15’/2ºT), Júnior Santos e Tiquinho (Romero, 30’/2ºT). Técnico:
Artur Jorge
Árbitro:
Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes:
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR:
Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartão Amarelo:
Gomes, Zé Ivaldo, Rafa Silva, Papagaio (CRU); Gregore, Júnior Santos, Barbosa (BOT)
Cartão Vermelho:
Barboza, 26’/2ºT (BOT)