Após o vice do Campeonato Cearense , o Fortaleza entrou em campo pela Sul-Americana e não tomou conhecimento do Nacional Potosí, no Castelão. Com gols de Hércules, Lucero (2), Yago Pikachu e Machuca, o Leão do Pici goleou a equipe boliviana por 5 a 0 e segue na liderança do Grupo D do torneio continental, com 6 pontos e 100% de aproveitamento.
Na próxima rodada do torneio continental, o Tricolor mede forças com o tradicional Boca Juniors, dia 25, às 21h (de Brasília), no Castelão. Além disso, os comandados de Vojvoda terão pela frente três rodadas do Brasileirão e as quartas da Copa do Nordeste. O Nacional de Potosi, por sua vez, encara o time paraguaio, Sportivo Trinidense, no Defensores Del Chaco, dia 23, às 21h (de Brasília).
Leão ruge
Empurrado pela torcida, o Fortaleza foi para cima de um adversário que iniciou a partida com a estratégia de se defender e apostar nos contra-ataques. Diante disso, o foco foi em chutes de longa distância, e Lucero foi o primeiro a incomodar a meta de Mustafá. Assim, o jogador tirou tinta da trave. Na sequência, aliás, Zé Welison arriscou e obrigou o arqueiro a espalmar para fora.
Força de Hércules
Após cobrança de escanteio, a defesa do Potosi afastou a bola para a entrada da área. Dessa forma, Hércules pega o rebote na veia e acerta um chutaço.
Argentino letal
Três minutos depois, Lucero recebeu em profundidade e se desmarcou na área. Na primeira tentativa, Mustafá fez a defesa, porém no rebote, o atacante estufou a rede.
Artilheiro pelo alto
Em outra boa chegada do Tricolor, Machuca arriscou uma batida cruzada, entretanto a bola tirou tinta da trave do arqueiro adversário. No lance seguinte, Hércules cruzou na área, Lucero cabeceou com categoria no canto esquerdo de Mustafá.
VAR em ação
Sólido e consistente, a equipe cearense chegou ao quarto gol. Nesse sentido, Lucero deu uma passe açucarado para Pikachu, que de frente para o goleiro estufou a rede. No entanto, o árbitro Augusto Aragón, do Equador, consultou o VAR e anulou o tento.
Agora valeu
Na volta do intervalo, o Fortaleza seguiu em cima do adversário e buscou uma goleada para ampliar o saldo de gols em uma futura disputa com o Boca. Com dois minutos, Pochettino acertou um cruzamento, na medida, para Yago Pikachu completar e marcar o quarto.
Ele Machuca
Com muita autoridade, os donos da casa dominaram o adversário e chegaram, de forma natural, ao quinto gol no Castelão. Machuca, portanto, escapou pela esquerda e chutou forte para ampliar o placar.
Inacreditável
Após as substituições de Vojvoda, Pedro Rocha chutou forte e obrigou Mustafá a espalmar. Assim, no rebote, Pikachu teve o gol aberto para marcar, mas acertou o travessão do Potosi. Por fim, Marinho entrou no segundo tempo, porém escorregou e acertou o adversário, sendo expulso.
FORTALEZA 5 X 0 NACIONAL POTOSÍ
Copa Sul-Americana – 2ª rodada da Fase de Grupos
Data e horário
: 10/04/2024
Local
: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Gols:
Hércules 12’/1ºT (1-0); Lucero 15’/1ºT (2-0); Licero 28’/1ºT (3-0); Yago Pikachu 2’/2ºT (4-0); Machuca 12’/2ºT (5-0)
FORTALEZA:
João Ricardo, Dudu, Cardona, Brítez, Bruno Pacheco (Tinga 15’/2ºt); Zé Welison (Luquinhas 29’/2ºT), Hércules (Lucas Sasha 15’/2ºT), Pochettino; Machuca, Pikachu (Marinho 36’/2ºT) e Lucero (Pedro Rocha 15’/2ºT). Técnico:
Juan Pablo Vojvoda
NACIONAL POTOSÍ:
Mustafá; Baldomar, Restrepo, Maxi Ortiz, Leaños (Mancilla – intervalo); Andi, Hoyos, Omar Duarte (Torrico – intervalo), Galindo (Alles 15’/2ºT), Cristaldo (Pavia 40’/2ºT); Prost (Wllian Álvarez 15’/2ºT). Técnico
: Claudio Biaggio
Árbitro:
Augusto Aragón (EQU)
Assistentes:
Cristian Lescano (EQU) e David Vacavela (EQU)
VAR:
Bryan Loayza (EQU)
Público:
19.237 torcedores
Renda:
R$ 126.005,00
Cartões Amarelos:
Hércules e Pedro Rocha (FOR)
Cartões Vermelhos:
Marinho (FOR)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .