O Atlético de Madrid venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1 nesta quarta-feira (10), pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League. No Estádio Metropolitano, em Madri, os espanhóis fizeram um primeiro tempo avassalador, podendo ir para o intervalo com um placar elástico. Os gols da vitória foram de De Paul e Samuel Lino. Já na segunda etapa, Haller descontou pelo time alemão.
A partida de volta será no dia 16 de abril, na Alemanha, às 16h (de Brasília).
Como foi o jogo
O time de Diego Simeone iniciou a partida indo para cima da equipe alemã, no abafa. Foi dessa forma que abriu o placar logo aos quatro minutos, com De Paul. O argentino aproveitou falhas do goleiro Kobel e do lateral Maatsen, que saíram jogando errado, e estufou a rede. A dificuldade do Borussia em jogar era tamanha que a primeira vez que o time alemão teve a bola em seu campo de ataque foi aos 22′. Enquanto isso, o Atlético seguiu pressionando a saída de bola.
Foi dessa forma, em mais um vacilo da defesa alemã, que Samuel Lino ampliou o placar aos 31′. O brasileiro contou com uma assistência açucarada do francês Griezmann.
Segundo tempo
O Borussia Dortmund voltou do intervalo com outra pegada. Com poucas chegadas ao ataque, o Atlético viu o time alemão crescer na partida. Dessa forma, o atacante Haller, que saiu do banco de reservas, diminuiu o placar aos 36′. Aos 42′, Bynoe-Gittens acertou o travessão em bola que contou com o desvio na zaga espanhola. Até o fim da partida o Dortmund, que teve tempos opostos no confronto, buscou o empate. Aliás, a última bola do jogo foi com uma cabeçada de Brandt, que mandou no travessão. No entanto, terá que buscar a classificação, em casa, precisando superar o placar de um gol de diferença.
Pelo lado do Atlético de Madrid, a sensação é que a classificação às semifinais poderia estar mais encaminhada caso a equipe soubesse aproveitar as chances de gol, principalmente no primeiro tempo.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .