Após empate na estreia, o Corinthians aplicou uma goleada por 4 a 0 contra o Nacional-PAR na noite desta terça-feira (9), na Neo Química Arena, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. A atuação foi bastante elogiada pelo auxiliar técnico Bruno Lazaroni.
Com o triunfo, o Timão chega a quatro pontos e melhor saldo que o Racing-URU, que derrotou o Argentinos Juniors no outro jogo da chave. Assim, assume a liderança do Grupo F. O resultado também consolida Romero como maior artilheiro estrangeiro e da Arena corintiana.
Mais uma vez Bruno Lazaroni concedeu entrevista coletiva, visto que António Oliveira permanece sem a comprovação do curso de licença de treinador da Uefa.
“Claro que os jogadores deram uma resposta muito positiva, principalmente levando em consideração nosso desempenho na última partida. Eles cumpriram praticamente à risca o que o Antonio pediu a eles”, disse o auxiliar, valorizando o entendimento das mudanças propostas no decorrer da semana.
Além disso, o auxiliar valorizou a atuação e os recordes de Romero. Afinal, o paraguaio se tornou o maior goleador alvinegro na Neo Química Arena e o principal artilheiro estrangeiro da história do lcube
“Esse número do Romero é importante, tem que enaltecer, mas quem ganha é a equipe, destaques individuais são importantes, mas o mais importante é a equipe. Estamos felizes por ele, mas pelo resultado principalmente, tem que valorizar o que eles fizeram hoje”, acrescentou Lazaroni.
O Corinthians volta a campo no domingo, às 16h (de Brasília), quando recebe o Atlético na Neo Química Arena, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .