Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, se manifestou, nesta sexta-feira (22), acerca das condenações de Robinho e Daniel Alves. Em Londres para acompanhar o amistoso da Canarinho contra a seleção local, ele demonstrou confiança na justiça, e reforçou o trabalho da entidade em combater esse tipo de crime.
“Eu confio muito na justiça, confio muito mesmo. Ocorreu todo o processo legal, foi dada a chance do contraditório e saiu a condenação. Cada um precisa pagar pelo crime que cometeu. Conheço a família do Daniel Alves, é triste, mas cada um tem que pagar pelos seus crimes”, disse Ednaldo Rodrigues ao “Uol”.
(Veja fotos de Ednaldo Rodrigues na galeria abaixo)
“Não adianta ter um panfleto de repúdio. Nós precisamos atuar, educar através de palestras e a criação de grupos de trabalho que atuem dentro da CBF”, completou.
Aliás, Ednaldo Rodrigues não foi o primeiro representante brasileiro a se posicionar sobre o assunto em Londres. Na quinta-feira, Leila Pereira, presidente do Palmeiras que está como chefe de delegação do Brasil, repudiou os casos dos ex-jogadores. Posteriormente, já nesta sexta, o lateral-direito Danilo e o técnico Dorival Júnior também abordaram os temas.