Melhora possibilitou traslado de Altamirano a unidade especializada
Foto: Divulgação/Estudiantes
Melhora possibilitou traslado de Altamirano a unidade especializada

Em recuperação de um caso recente de convulsão, o quadro clínico do meio-campista Javier Altamirano, do Estudiantes, apresentou boa evolução.

De acordo com informação divulgada pelo Estudiantes, o chileno “mostrou uma evolução favorável e com boa resposta inicial ao tratamento”. Na última atualização, o diagnóstico após exames mais detalhados apontaram, como causa, um quadro de trombose venosa cerebral (TVC) .

Por conta dessa evolução, Altamirano foi mobilizado para outra unidade de saúde com atuação mais específica, o Instituto Fleni. Situado na cidade de Buenos Aires, o Fleni tem como suas especialidades Neurologia, Neurocirurgia e o devido processo de reabilitação.

Relembre o caso

O fato ocorreu durante a partida entre Estudiante e Boca Juniors, no último domingo (17), pela Copa da Liga Argentina. A partida estava ainda no primeiro tempo quando, aos 26 minutos, Javier Altamirano caiu no gramado e convulsionou. Desse modo, após o atendimento médico que ocorreu ainda no gramado do Estádio UNO, em La Plata, ele deixou as dependências de ambulância para uma unidade de saúde.

Desde então, o jogador de 27 anos de idade, que estava convocado para amistosos com a seleção do Chile, em março, vem sendo monitorado constantemente. Apesar das últimas notícias serem animadoras, ainda não existe uma previsão de alta.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!