Palmeiras vai testar novo gramado do Allianz nesta segunda-feira
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Palmeiras vai testar novo gramado do Allianz nesta segunda-feira

O Palmeiras realizou seu primeiro teste no novo gramado do Allianz Parque, nesta segunda-feira (18). O Verdão enviou sua equipe sub-20 para testar a nova grama. A atividade foi supervisionada por profissionais do clube e da comissão técnica de Abel Ferreira. Esta é a primeira avaliação depois do período para a troca do termoplástico pela cortiça no gramado.

Vitor Castanheira, auxiliar de Abel Ferreira, acompanhou o trabalho, assim como membros do departamento de futebol. Esta foi a primeira atividade do Verdão no campo sintético da arena desde a interdição. Aliás, o sub-20 deve fazer outro treinamento no Allianz Parque nesta terça-feira (19).

A mudança no gramado do Allianz Parque aconteceu devido a um pedido do próprio Palmeiras. Nos primeiros jogos do ano, o termoplástico que revestia o gramado sintético derreteu e comprometeu o estado do campo. Assim, o clube exigiu que a WTorre, que gerencia o estádio, providenciasse a troca do gramado. O prazo para a conclusão desta mudança era para o dia 20 de fevereiro.

Contudo, a entrega da cortiça atrasou. Assim, a WTorre adiou a entrega para o dia 12 de março, depois, para o dia 15, mas o primeiro teste deve acontecer mesmo nesta segunda-feira. Ainda não há previsão de teste com o time profissional, mas o Palmeiras não descarta receber no Allianz Parque a semifinal do Campeonato Paulista. O Verdão encara o Novorizontino, ainda sem data definida.

Palmeiras não define prazo para retornar ao Allianz

Depois do testes, o Palmeiras deve enviar os atletas do profissional para nova vistoria. Depois dos jogadores aprovarem, a Federação Paulista (FPF) também vai analisar o estado do gramado. Por conta disso, o clube não trabalha com um prazo definido para retornar ao Allianz Parque.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!