Após o período que ficará inativo por 17 dias, o Fluminense dará início à uma sequência bastante pesada na temporada. Logo no começo de abril, quando voltará a atuar, o Tricolor estreará na Libertadores, buscando defender o título da Glória Eterna.
O Flu descobrirá seus rivais na fase de grupos nesta segunda (18), aliás, em sorteio que acontecerá na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.
E, após a estreia, começará a famigerada ‘maratona’ de jogos, que incluem duas três principais competições do calendário brasileiro. Além da citada Liberta, o Flu debutará também no Campeonato Brasileiro. E tudo isso em abril.
Como dito, a sequência terá início na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, com adversário e data exata ainda por serem revelados, no dia 3 ou 4 de abril. A segunda rodada já será, então, na semana seguinte.
LEIA MAIS : Manoel, do Fluminense, celebra primeiro jogo como titular após nove meses
Após isso, o Tricolor estreará, enfim, no Campeonato Brasileiro, onde entra para buscar o pentacampeonato. São três partidas seguidas pelo Brasileirão, outro jogo pela Liberta, e mais um do certame nacional no agitado quarto mês do ano.
Confira a sequência do Fluminense em abril
- 3 ou 4/4 – Adversário a ser conhecido – #1 fase de grupos da Libertadores
- 10 ou 11/4 – Adversário a ser conhecido – #2 fase de grupos da Libertadores
- 14 ou 15/4 – Red Bull Bragantino (casa) – #1 do Brasileirão
- 17 ou 18/4 – Bahia (fora) – #2 do Brasileirão
- 21 ou 22/4 – Vasco (casa) – #3 do Brasileirão
- 24 ou 25/4 – Adversário a ser conhecido – #3 da Libertadores
- 28 ou 29/4 – Corinthians (fora) – #4 do Brasileirão
Em maio, aliás, a situação não é muito diferente. Com os jogos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil (Fluminense estreia nesta fase), além de mais quatro rodadas do Brasileirão e as três rodadas restantes da fase de grupos da Libertadores. Totalizando, assim, nove jogos no período.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .