O Corinthians decidiu dar mais uma chance para o lateral-esquerdo Matheus Bidu e inscreveu o atleta na Copa do Brasil. Inicialmente fora dos planos do clube para esta temporada, o jogador foi inscrito na competição e pode atuar em 2024 pela primeira vez nesta quinta-feira (14). O Timão encara o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, em jogo único da segunda fase do torneio nacional.
Com Mano Menezes, Bidu recebeu um comunicado que não fazia parte do projeto de reformulação do elenco. Entretanto, ele seguiu treinando no CT Joaquim Grava, enquanto esperava uma oferta para deixar o clube. Aliás, neste meio tempo, o Corinthians trouxe Hugo, que estava no Goiás, e o equatoriano Diego Palacios.
Com a chegada dos reforços, Bidu perdeu ainda mais espaço e passou a apenas treinar com o restante do elenco, sem estar inscrito no Paulistão. Ele até acabou testado como atacante na pré-temporada, buscando se reinventar e permanecer no Alvinegro. Tanto que a lesão de Palacios, logo no começo do Estadual, não fez com que o lateral ganhasse uma chance. Pelo contrário, o Corinthians foi ao mercado atrás de uma nova peça.
Com a demissão de Mano Menezes e a chegada de António Oliveira, Bidu estava observado melhor pela nova comissão técnica. Aliás, o perfil do jogador e a dedicação no dia a dia dos treinos chamaram a atenção, inclusive da diretoria. Tanto que decidiram dar uma nova chance.
Assim, Bidu vive com a expectativa de jogar pela primeira vez em 2024. A tendência é que o jogador comece o duelo contra o São Bernardo no banco.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .