A briga nos bastidores antes da semifinal do Campeonato Carioca 2024 entre Nova Iguaçu x Vasco ganhou mais um capítulo. Na guerra de narrativas após a confirmação do jogo para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda , o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, se manifestou.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o político reafirmou que o Maracanã está liberado. A briga se deu porque o Nova Iguaçu, mandante da partida do próximo domingo, desejava jogar no principal estádio carioca. Após pedir a liberação aos gestores do estádio, a dupla Flamengo e Fluminense, porém, a Laranja da Baixada não teve respostas. Dessa forma, depois de conversa com a Ferj, o clube indicou Volta Redonda.
“Fala, pessoal, sobretudo o torcedor vascaíno. Queria fazer um esclarecimento importante. Em primeiro lugar, não há, nunca houve e não vai haver nada contra o Vasco vindo do Governo do Estado. No último domingo, me ligaram para avisar que o Vasco entraria em campo com a camisa escrita “Maracanã para todos”. Avisei à Ferj que o governo não tinha nada a ver com isso. No dia seguinte, me ligaram o deputado Anderson Moraes e o presidente do Nova Iguaçu, falando que o Nova Iguaçu gostaria de jogar no Maracanã. Eu disse que era bem-vindo o jogo, que estava liberado Vasco e Nova Iguaçu jogarem. Não sei por que adiaram o jogo – disse Castro, que completou:
“Quero garantir para você, torcedor do Vasco e do Nova Iguaçu e para as duas diretorias: o Maracanã está à disposição de qualquer jogo. Se a Ferj e o mandante (Nova Iguaçu) quiserem fazer o jogo lá, podem fazer”, finalizou.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .