
Em quatro dias, o novo reforço do Vasco viveu um carrossel de emoções. Nesse sentido, Clayton Silva chegou ao Rio de Janeiro na quarta-feira (6), foi anunciado na sexta (8) e entrou em campo no último domingo (10). O atacante, aliás, não participou de nenhum treino antes de sua estreia, porém causou boa impressão tanto nos torcedores, como no técnico Ramón Díaz.
O jogador, de 25 anos, foi titular na partida diante do Nova Iguaçu, no Maracanã, e não se intimidou diante de mais de 60 mil vascaínos. No dia anterior ao jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, o atacante treinou com os reservas. No domingo (10), estreou no lugar de Adson, poupado por desgaste físico.
Felicidade na estreia
Em seu perfil nas redes sociais, Clayton comemorou a primeira partida pelo Cruz-Maltino. Aos 25 anos, o atacante que estava no Casa Pia, de Portugal, tem passagens por Juventude, Vila Nova e Coritiba e vive sua primeira experiência no futebol do Rio de Janeiro.
“Muito feliz em estrear com a camisa do Vasco no Maracanã e sentir a atmosfera da torcida vascaína pela primeira vez. O resultado infelizmente não foi o que queríamos. Mas agora vamos trabalhar durante a semana para conquistar a vitória no segundo jogo”, escreveu Clayton no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Elogios do comandante
Em campo, Clayton finalizou quatro vezes ao gol no primeiro tempo. Além disso, obrigou Fabrício Santana a fazer boa defesa e por pouco não estufou a rede em sua estreia. Na coletiva de imprensa, o técnico Ramón Díaz elogiou a participação do atleta.
“Tem dinâmica, muita experiência e gol. Fez três ou quatro chutes que poderiam ter resultado em gols. Necessitava dele e coloquei para jogar. Quase não treinou, mas aqui é assim. O Vasco é um grande clube. Gosto muito dele, é um grande jogador”, avaliou Ramón Díaz após o jogo.