Após o revés no jogo de ida, o Fluminense se prepara para o duelo decisivo diante do Flamengo, que acontece no sábado (17), às 21h, no Maracanã. No entanto, é certo que Fernando Diniz não poderá contar com todos os titulares novamente na temporada, visto que Thiago Santos foi expulso no último sábado (9), quando o Tricolor perdeu para o Rubro-Negro por 2 a 0 pela semifinal do Campeonato Carioca. Por outro lado, André volta de suspensão para reforçar o meio de campo.
Além do defensor, Samuel Xavier teve lesão constatada na panturrilha e segue como dúvida. Vale lembrar que ele não participou do jogo de ida, no Maracanã. Paulo Henrique Ganso, por sua vez, deixou o primeiro jogo no início do segundo com dores na perna e será reavaliado pelo Departamento Médico. Marlon e Douglas Costa, ambos lesionados, seguem no período de recuperação e também são dúvidas para mais um duelo pelo Estadual.
Até o momento, aliás, o comandante tricolor só teve uma oportunidade de escalar os “11 ideais” nos 14 jogos de 2024. Foi diante da LDU, do Equador, na partida de volta da decisão da Recopa Sul-Americana. Além disso, o duelo marcou a estreia de Samuel Xavier na temporada depois de se recuperar de dores no joelho. Nas outras 13 partidas, o Tricolor de Laranjeiras teve algum problema, seja por lesão ou suspensão.
Busca pela virada no Estadual
Diniz segue utilizando a base titular que conquistou a Libertadores no ano passado. A única mudança foi a entrada de Thiago Santos na zaga, no lugar de Nino, que assinou com o Zenit, da Rússia. No próximo sábado, o Flamengo pode até perder por dois gols de diferença no jogo da volta para conquistar a classificação. Por fim, isso acontece, pois terminou em primeiro na Taça Guanabara e pode avançar mesmo com dois resultados iguais.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .