Atualmente no Santos, o meia Giuliano acionou o Corinthians, seu ex-clube, na Justiça. O jogador de 33 anos está cobrando R$ 1,8 milhão em direitos de imagem atrasados, relativos ao período em que jogou no Timão. O experiente meio-campista defendeu a equipe do Parque São Jorge entre os anos de 2021 e 2023. A informação foi dada primeiramente pelo portal ‘ge’.
Giuliano e seus advogados já entraram com uma ação alegando que o Corinthians não pagou oito parcelas de R$ 213 mil cada. Clube e jogador fizeram um acordo que, entretanto, acabou não cumprido. No valor cobrado, existe ainda um acréscimo de juros e correção monetária.
O advogado de Giuliano pediu à Justiça que, caso o Corinthians não pague a dívida em três dias, tenha receitas de contratos comerciais penhoradas. Entre estes contratos, estão os relativos a direitos de transmissão e exploração de publicidade na Neo Química Arena. O Timão vive às voltas com atrasos nos direitos de imagem, como é o caso de Matías Rojas, que também está acionando o clube judicialmente.
Com a camisa do Corinthians, Giuliano disputou 143 partidas e marcou 12 gols. Ele deixou o Timão no fim do ano passado, dispensado, indo parar no Santos logo em seguida.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.