Com o grande momento do Flamengo no Campeonato Carioca, torcedores e jogadores, constantemente, fazem elogios ao técnico Tite. Se por um lado os rubro-negros da arquibancada enaltecem o estilo de jogo implementado pelo treinador, os que entram em campo exaltam o cotidiano com o professor. Nesta segunda-feira (11), foi a vez do uruguaio De La Cruz falar sobre ele, mencionando, aliás, outros grandes profissionais com quem trabalhou.
Ao citar a forma como Tite trata os atletas, o camisa18 do Mais Querido afirmou que o seu atual comandante tem características parecidas com Marcelo Gallardo e Óscar Tabárez, treinadores com quem trabalhou no River Plate e na seleção do Uruguai.
“Para mim ele tem uma forma de lidar com o grupo parecida com a de Marcelo Gallardo e Óscar Tabárez. Me surpreendeu muito. É um treinador de uma grande trajetória, já conseguiu muitos títulos. Com a forma que fala com os jogadores, com muita transparência, e isso dá muita confiança”, disse De La Cruz para a “FlaTV”.
Jogada do segundo gol no FlaxFlu
Após a vitória do Flamengo no sábado, torcedores chamaram a atenção para o segundo gol do time da Gávea. O lance começou com uma tabelinha entre Arrascaeta e De La Cruz, e terminou com o gol de Pedro. Assim, Nico, como o uruguaio gosta de ser chamado, falou sobre a jogada.
“A gente sempre treina variações de jogadas, mas quando você entra em campo tem que tomar uma decisão sobre o que é melhor para a equipe. Neste momento senti que vieram dois jogadores do Fluminense comigo, e obviamente que Arrascaeta ficou sozinho. Aliás, aquilo não foi um cruzamento, foi um passe (assistência de Arrascaeta para Pedro)”, detalhou.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.