O Botafogo viaja nesta terça-feira (12), a Atibaia (SP), onde se concentrará antes de enfrentar o Red Bull Bragantino, na quarta (13), no Estádio Nabi Abi Chedid, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa Libertadores. A informação é do Canal BandSports.
Atibaia fica, afinal, a apenas 20 quilômetros de Bragança Paulista, local da partida. Em 2023, aliás, o clube realizou a mesma logística, realizando seus trabalhos no Bourbon Atibaia Resort, antes de enfrentar os paulistas, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Em campo, a partida terminou 2 a 2.
Contratação mais cara da história do Botafogo e do futebol brasileiro, Luiz Henrique pode pintar na delegação que viaja na terça. O atacante está em fase de transição para o gramado após sofrer uma lesão muscular na panturrilha esquerda, contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca, no último dia 14 de fevereiro.
“Temos todos atletas disponíveis, e essa é uma das questões principais. Tivemos, assim, dois dias de trabalho real, de treino mesmo. Antes era muito trabalho para o jogo e pré-jogo. Agora, tivemos a oportunidade de ajustar o time para esse jogo, que vai ser muito difícil”, adiantou o técnico Fábio Matias, em entrevista coletiva.
Situação do Botafogo
No domingo, o Botafogo poupou os titulares na vitória sobre o Sampaio Corrêa por 2 a 1, em Saquarema, pelo jogo de ida da semifinal da Taça Rio.
Na quarta, o Botafogo precisa de um empate para chegar à fase de grupos da Copa Libertadores. A equipe venceu o Bragantino por 2 a 1, no jogo de ida, no Estádio Nilton Santos. Se perder por um gol de diferença, a série será, então, definida nos pênaltis. Caso não logre êxito, o Glorioso vai para a Sul-Americana.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .