Jogadores do Barcelona durante treinamento da equipe - Foto: Josep Lago/AFP via Getty Images
Foto: Josep Lago/AFP via Getty Images
Jogadores do Barcelona durante treinamento da equipe - Foto: Josep Lago/AFP via Getty Images

Dia de definição na Champions. Barcelona e Napoli se enfrentam nesta terça-feira (12), às 17h (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final. Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, na Itália, quem vencer a partida no Estádio Olímpico Lluís Companys, na Catalunha, avança para as quartas. Em caso de novo empate, a vaga será definida nos pênaltis.

Como chega o Barcelona

O Barça terá pela frente “o jogo mais importante até agora na temporada”, segundo o próprio técnico Xavi. A equipe precisa de uma vitória em casa para avançar às quartas de final da Champions.

Ao mesmo tempo, a equipe vive um bom momento na temporada e segue na briga pelo título do Campeonato Espanhol. Assim, o Barça vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o Mallorca, com gol marcado pelo jovem Yamal, de apenas 16 anos. Ou seja, os culés chegam embalados para buscar a classificação diante do Napoli.

No Barcelona, Xavi retira foco sobre si: ‘Não sou importante’

A única dúvida para o técnico Xavi fica por conta do meia De Jong, que será reavaliado nesta terça-feira para saber se terá condições de ir a campo. Além disso, Gavi e Ferrán Torres seguem fora por lesão.

Como chega o Napoli

Por outro lado, o Napoli não vive seu melhor momento, mas cresceu de rendimento desde a chegada do técnico Francesco Calzona. Além disso, o presidente do clube, Aurelio De Laurentiis, ofereceu uma premiação de 10 milhões de euros (R$ 54,3 milhões na cotação atual) aos jogadores caso a equipe garanta a classificação para o Mundial de Clubes de 2025. Para isso, a equipe precisa seguir viva na Champions e, consequentemente, vencer o Barcelona nesta terça-feira.

Atualmente, o Napoli ocupa a sétima colocação no Campeonato Italiano com 44 pontos, a sete do Bologna, primeira equipe dentro da zona de classificação para a próxima edição da Champions. Ao mesmo tempo, o clube de Nápoles vem de um empate por 1 a 1 contra o Torino, no qual poupou algumas peças de olho na partida contra o Barcelona.

Por fim, o técnico Francesco Calzona está com duas dúvidas no elenco para o jogo desta terça-feira. Tratam-se dos meio-campistas Jens Cajuste, com um incômodo muscular, e o ponta Cyril Ngonge. Ambos serão reavaliados horas antes da partida para saber se têm condições de ao menos estarem no banco de reservas.

Barcelona x Napoli

Oitavas de final da Champions – (jogo de volta)
Data e horário: terça-feira, 12/03/2024, às 17h (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona (ESP)
Barcelona: Ter Stegen; Jules Koundé (Sergi Roberto), Ronald Araújo, Iñigo Martinez e João Cancelo; Andreas Christensen, İlkay Gündoğan e Frenkie de Jong (Oriol Romeu); Raphinha, João Félix e Robert Lewandowski. Técnico: Xavi.
Napoli: Meret; Giovanni Di Lorenzo, Amir Rrahmani, Juan Jesus e Mathías Olivera; Stanislav Lobotka, Frank Anguissa e Jens Cajuste (Piotr Zieliński); Khvicha Kvarat­skhelia, Matteo Politano e Victor Osimhen. Técnico: Francesco Calzona.
Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
VAR: Rob Dieperink (HOL)
Onde assistir: TNT e Max

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!