O PSG esperava uma vitória tranquila na manhã deste domingo (10/3), pela 25ª rodada do Campeonato Francês. Mas se surpreendeu. Encarando o Reims, no Parc des Princes, o time, mesmo com muitos titulares iniciando no banco (inclusive Mbappé), imaginava se impor. Mas teve de se contentar com o empate em 2 a 2. Os visitantes saíram na frente com Munetsi. O Paris empatou ainda no primeiro tempo, gols de Abdelhamid (contra) e Gonçalo Ramos. Mas ainda no primeiro tempo o Reims empatou, com Diakité.
Apesar do tropeço, o PSG segue com grande vantagem na liderança, 56 pontos, contra 46 do vice-líder Brest, que ainda joga na rodada. O Reims tem 35 pontos, em nono lugar.
veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Francês
PSG sai atrás
O PSG entrou com um time mesclado com titulares e reservas. O treinador resolveu dar um descanso a alguns astros por causa do jogo do meio da semana passada com a Real Sociedad (2 a 1) e visando o duelo do meio desta semana com o Nice (quartas da Copa da França). Começou em cima e quase marcou no primeiro ataque. Mas não espera que o time rival, muito inferior, mesmo encarando o Paris sem muitos de seus craques, chegasse ao gol numa falha de Hakimi. O lateral-direito marroquino foi sair com a bola na área, perdeu para Diakité que tocou para Munetsi chutar e fazer Reims 1 a 0 logo aos quatro minutos.
Apesar de levar a virada, Reims empata
O susto fez o PSG acordar. Em poucos minutos já tinha virado o placar . Depois de ver Gonçalo Ramos quase marcar em três oportunidades, o time visitante chegou aos 1 a 1, aos 16 num gol contra, Após cobrança de escanteio da direita, Abdelhamid tentou cortar e mandou contra a própria meta. Três minutos, depois Gonçalo Ramos aproveitou sobra de confusão na área e bateu para fazer 2 a 1. Só que depois disso, o PSG deu uma freada, como se imaginasse que o terceiro gol fosse questão de tempo. Dessa forma, levou o empate aos 44. Diakaté recebeu lançamento da intermediaria no meio da zaga. Bateu da entrada da área para deixar tudo igual.
No segundo tempo, o PSG ficou em cima. Mas o Reims, com um bom trabalho defensivo, evitava lances de maior perigo. Apesar do treinador Luis Enrique lançar Mbappé, Dembélé e Nuno Mendes a cavalaria não conseguiu sucesso.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .