O Milan fez o seu dever de casa, no San Siro. Afinal, na manhã deste domingo (10/3), venceu o Empoli por 1 a 0, gol de Pulisic no primeiro tempo. O resultado não espelhou a superioridade do time da casa na partida. Afinal, o Rubro-Negro teve muito mais posse (65%) e mais do que o triplo de finalizações (16 a 5).
Com a vitória, o Milan chega aos 59 pontos, se consolidando no G3 e praticamente com uma vaga garantida à próxima Champions (os quatro primeiros jogam a competição). Mas com chances improváveis de título, pois a Inter de Milão está muito à frente na liderança, com 75 pontos. O Empoli para nos 25 pontos. Está em 16º e muito próximo da zona de rebaixameno. Afinal, o primeiro dentro, o Frosinone, tem 24.
Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Italiano
Milan vence, mas é pouco eficiente
O que pegou para o Milan vencer por apertado 1 a 0 foi a falta de pontaria. Os muitos chutes quase não deram em nada e apenas quatro foram na direção certa. Felizmente, um deles entrou. Aos 40 do primeiro tempo, após boa jogada de Okafor, a bola chegou no norte-americano Pulisic. O meia/atacante chutou e deu sorte. A bola bateu na zaga e enganou o goleiro Caprile. Mas o gol demorou a ser validado. Somente após três minutos de análise do VAR se definiu que não houve impedimento no lance.
No segundo tempo, o Empoli até que assustou em três oportunidades. Mas foi o Milan que alugou a intermediária de ataque e criou várias oportunidades. Contudo, nenhuma acertou o gol. Assim, o placar ficou mesmo no 1 a 0.
Jogos da 28ª rodada do Campeonatoi Italiano
Sexta-feira (8/3)
Napoli 1×1 Torino
Sábado (9/3)
Sassuolo 1×0 Frosinone
Cagliari 4×2 Salernitana
Bologna 0x1 Inter Milão
Genoa 2×3 Monza
Domingo (10/3)
Lecce 0x1 Verona
Milan 1×0 Empoli
Juventuis x Atalanta- 14h
Fiorentina x Roma- 16h45
Segunda-feira (11/3)
Lazio x Udinese
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .