O Fluminense vai precisar quebrar uma incômoda marca para chegar à final do Campeonato Carioca. Com a derrota diante do Flamengo, neste sábado (9), por 2 a 0, o Tricolor completou 12 jogos de jejum em clássicos e pode igualar o seu pior tabu contra os rivais do Rio de Janeiro. Afinal, a última vitória aconteceu há quase um ano, na decisão do estadual de 2023.
Veja as últimas notícias do Fluminense!
No ano passado, o Fluminense foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0 na partida de ida da final e precisava vencer por três gols de diferença para conquistar o bicampeonato. Na volta, o Tricolor venceu por 4 a 1 e, dessa forma, sagrou-se campeão. Desde então, foram 12 clássicos, sete derrotas e cinco empates.
“É uma marca que incomoda todo mundo. É uma marca negativa. Estamos tentando sair dela. Os clássicos que não ganhamos, a maioria não merecemos ganhar mesmo. Temos jogado mal a maioria dos clássicos, por isso não conseguimos vencer. Temos que jogar bem, marcar bem para aumentar nossa chance de vencer”, disse Diniz.
Caso não vença o Flamengo no próximo sábado (16), às 21h (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal, o Fluminense atinge 13 jogos de jejum e, assim, igualaria a pior marca da história do clube. Entre 1961-1962 e 1995-1996, o Tricolor também ficou 13 partidas sem vencer os rivais.
Diniz tem marca negativa na história
Se o técnico Fernando Diniz será sempre lembrado pelas conquistas da Libertadores e Recopa Sul-Americana, também pode ficar marcado pelo péssimo desempenho em clássicos. Afinal, Diniz tem o pior desempenho de um técnico em clássicos na história tricolor. Ao todo, são 31 jogos, seis vitórias, nove empates e 16 derrotas, com 30% de aproveitamento.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .